Analisando…

17 de agosto de 2018

Começou o jogo

A partir desta quinta-feira, 16 de agosto, se iniciou a corrida eleitoral. Candidatos já podem participar de reuniões, entregar santinhos, e mais importante, pedir votos!!!

TSE

O TSE terá papel fundamental neste inicio de campanha. Além de cuidar para que as eleições ocorram com transparência, lisura e tranquilidade, devera julgar o pedido de inscrição do presidente Lula, este que é ate o presente momento o mais importante processo a ser julgado naquela corte.

Há o poder……

Lendo a entrevista do “xerife” da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol criticando decisões do supremo, colocando em suspeita a atuação de juízes de outras varas e revoltado com criticas a politica de delação premiada, vejo neste cidadão, que se tornou procurador através de uma liminar da justiça, que ele tem às vezes traços e ideias que flertam com o fascismo. Acho que devemos melhor depurar nossas instituições, afinal, as pessoas são passageiras as instituições não.

Bolsonaro

Lendo o chamado programa de governo do candidato Jair Bolsonaro me deparei com tópicos mal redigidos e um documento confuso que parece mais a soma de nada com qualquer coisa! Faz a unificação de pastas que não fazem o menor sentido a titulo de reduzir ministérios, coloca como meta da educação a pratica do amor nas escolas, fala de liberar médicos do sistema publico para atender no sistema privado, entre outras asneiras.

Honestidade

O Mito Bolsonaro gosta de arrotar que é honesto, que não tem processos (o que não é verdade), porém foi pego fazendo o pagamento da cuidadora de seus cachorros em sua casa de praia no RJ com verba de gabinete, ou seja, verba pública. Logo seus defensores levantaram gritando o que era R$ 1.400 reais perto dos milhões roubados da Petrobrás. De fato, é pouco! Entretanto pra quem se diz “honesto” já é muito. Nos leva a imaginar que tendo acesso à verba de gabinete ele já cometeu esse deslize, o que não fara quando tiver a chave do cofre do tesouro nacional. Já vi este filme de herói nacional, salvador da pátria em 1989, caçador de corruptos e de marajás!!!  Só faltou um “l” no nome, Bollsonaro…..

MDB

Após idas e vindas o partido bateu o martelo numa chapa de verdade e definiu Junior Mochi Governador e Tania Garib Vice. Apesar de mostrar união interna o partido começa a campanha enfraquecida, atrasada e desestruturada. Será um enorme desafio a todos os seus membros.

Corumbá

Temos visto nas ultimas semanas algumas pessoas pregando que apenas um candidato tem chances reais de ser eleito nesta região do pantanal. Somente um candidato tem chance de chegar aos 30 mil votos que sua coligação cobrará. Vamos raciocinar? Com a mudança na Lei eleitoral e do coeficiente, hoje Corumbá pode eleger dois deputados estaduais que consigam atingir os 15 mil votos em suas coligações em nossa região. Então eu pergunto ao eleitor, não seria melhor ter dois deputados do que um com os mesmos 30 mil votos? Pense nisso!

Federal

Esta disputa também promete ser acirrada na região. Temos pelo menos 4 nomes muito fortes que prometem balançar a roseira. Beatriz Cavassa, Eder Brambilla e Machado. Além do sempre forte Hedyl Benzi em Ladário. Todos sabem da dificuldade de eleição, porem, virou uma corrida do ouro pra ter mais votos e conseguir ser o primeiro suplente de cada uma de suas coligações. Levando em conta o histórico em nosso estado de deputados virarem secretários, ministros ou prefeitos, a chance de assumir o mandato sendo primeiro suplente e muito grande. Vamos ver quem tem mais garrafas vazias pra vender.

Por Da Redação

Sair da versão mobile