Analisando…

20 de setembro de 2023

(Foto: Divulgação)

Reviravolta

A Câmara dos Deputados em Brasília resolveu apimentar o feriadão prolongado pelas bandas pantaneiras.

O anuncio de que se chegou ao consenso para incluir no texto a ser votado no bolo da minirreforma eleitoral o perdão e anistia ampla e irrestrita das condenações eleitorais por descumprimento à cota de mulheres e negros nas chapas proporcionais deverá movimentar a política pantaneira, primeiro na Assembleia Legislativa, com o perdão ao Deputado Rafael Tavares, o que afeta diretamente o Deputado Pantaneiro Paulo Duarte.

Segundo na Câmara Municipal de Ladário, aonde os quatro vereadores que tiveram seus mandados ceifados pelo TRE-MS serão beneficiados. Dois que deixaram a cadeira já esfregam as mãos para o retorno e dois que estão na cadeira ainda, respiram aliviados com a notícia.

(Foto: Divulgação)

Decisão

A cúpula tucana no MS está em uma grande encruzilhada em Corumbá. A tentativa de unir gregos e troianos não passou de um delírio juvenil que agora está totalmente descartado pela cúpula.

Não é possível fazer omeletes sem quebrar ovos e a frigideira está nas mãos do tucano MOR Reinaldo Azambuja que terá que tomar a decisão nos próximos dias, sobre há quem vai entregar o bastão, se ao grupo do Prefeito Marcelo Iunes que tem muita força e prestigio junto ao ninho ou ao grupo da Ex Deputada Bia Cavassa e do Vereador Luciano Costa que lideram as pesquisas de intenção de votos na Cidade Branca.

Acabou o tempo de decisões salomônicas, agora é preciso quebrar os ovos.

(Foto: Divulgação)

Prestigio

Atravessando a ponte para Ladário, a recente decisão do ex-prefeito Jose Antônio Assad e Faria em entrar de cabeça no projeto de eleição do Secretário Luciano Jara foi muito comemorado pelas lideranças da situação.

Homem íntegro, de muita capacidade técnica e política, foi Prefeito por dois mandatos da Pérola do Pantanal e deixou o mandato com boa aprovação.

Zé Antônio como é mais conhecido tem luz própria e transito livre nas lideranças da cidade e do Estado e com certeza é um reforço de peso no disputadíssimo processo eleitoral ladarense.

Alguns já arriscam que tornaria a futura chapa majoritária imbatível como candidato a Vice Prefeito, apoiado pelo seu grande grupo no município.

A conferir!!!

Por Da Redação

Sair da versão mobile