Analisando…

29 de agosto de 2023

Renovação

A nova forma de fazer política que encanta a juventude tem no Deputado Estadual João Cesar Mattogrosso um de seus expoentes. Liderança que inicia seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa e traz ideias inovadoras, dialogo franco e aberto e uma maneira de ver a sociedade coletiva como o grande beneficiário de políticas públicas. Com pouco tempo de parlamento estadual já se destaca como uma das grandes lideranças e dentro de seu partido o PSDB, é considerado da nova geração de políticos que em breve assumiram a responsabilidade de conduzir os destinos do partido. É grande parceiro do Deputado Federal Beto Pereira e por estas bandas tem forte articulação com o Vereador Elinho Jr em Corumbá e com o Secretário de Administração Luciano Jara em Ladário.

Depenado

Biruta de aeroporto. Assim pode-se resumir o PSDB de Corumbá no atual momento. Uma hora sopra o vento pra um lado, daqui a pouco já esta de outro. As recentes movimentações no tabuleiro do xadrez eleitoral estão confirmando fato narrado aqui neste espaço no mês de maio, de que haveria o interesse de um grande chapão a fim de colocar debaixo da mesma tenda, gregos e troianos.  A intenção de criar uma Provisória juntando o grupo do Prefeito Marcelo Iunes e da ex Deputada Federal Bia Cavassa é uma verdadeira estratégia kamikaze, com poucas chances de sucesso e que pode criar um racha com consequências ainda impensáveis no ninho tucano, podendo deixar o partido depenado na cidade branca.

Musica no Fantástico

O Diretório Estadual do PSDB está fazendo de tudo para pedir musica no Fantástico. Em 2016 no apagar das luzes trocou o pré-candidato aprovado em convenção Iranil Soares pelo empresário Anibal Ruso como candidato e deu no que deu. Em 2020 novamente no apagar das luzes convidou Iranil Soares a se retirar porque tinham um plano infalível que levaria José Antônio Assad novamente a Prefeitura Municipal. E colheram mais uma amargura. Agora pensam em abdicar de um tucano de mais de vinte anos de partido para apostar na vinda de um rival histórico ao ninho tucano. Só estão se esquecendo de combinar com o eleitor ladarense que pode, no andar do caminho, providenciar a musica no fantástico aos tucanos da Capital.

A conferir!!!

Por Da Redação