Analisando…

3 de julho de 2023

Disputa

Após a condenação pelo TSE do ex-presidente Jair Bolsonaro, já se especula sobre o seu sucessor (a) para guiar os caminhos da extrema direita brasileira. Muito se fala em Tarcísio de Freitas, Governador do Estado de SP. Não é uma tarefa fácil, já que apesar de ser o mais rico Estado da federação e o maior colégio eleitoral do país, São Paulo não tem o costume de apresentar candidaturas fortes de seus governadores quando tentam a Presidência (Mario Covas, José Serra, Geraldo Alckmin e João Doria), então ser mandatário em SP não é sinônimo de força presidencial. O bastão pode ir parar na mão da Senadora Tereza Cristina, MS, que já aparece em redes sociais ao lado da ex-primeira dama Michele, supondo uma dobradinha, com a esposa de Jair Bolsonaro vice em uma possível chapa presidencial.

Mudanças

Estão confirmadas as mudanças que serão feitas na gestão municipal de Marcelo Iunes. Conforme anunciado nesta coluna, a dança das cadeiras já teve inicio e os processos de transição também. Na Fundação de Esportes (FUNEC), assume o fisioterapeuta e suplente de Vereador Marcelo Araújo. Na Secretária de Relações Institucionais assume o ex-vereador Tadeu Vieira. Na Agência Portuária assume Marconi Jr. Na Controladoria Geral do Município assume Jose Carlos Macena de Britto Jr. Já na Agência de Trânsito (AGETRAT) assume o Engenheiro José Wagner de Oliveira.

Mais três

Não será por falta de candidatos que a eleição em Corumbá será monótona. Em cada partido tem pelo menos dois postulantes ao Paço Municipal. No PSDB são três (Bia Cavassa, Luciano Costa e Bira). Na Federação PT, PC do B e PV não será diferente, e apresenta três nomes a sucessão de Marcelo Iunes. O sindicalista Webergton Sudário, o empresário Bruno Migueis e o médico Azziz Iunes Neto. O campo para a disputa esta aberto e daqui para frente veremos quem tem mais garrafas vazias para vender.

A conferir!!

Por Da Redação

Sair da versão mobile