Analisando…

10 de julho de 2023
(Foto: Divulgação)

Derrotas

Será que realmente é uma boa ideia ser ungindo em candidatura a Prefeito em 2024 pelos lideres tucanos? Muito se fala da força política dos donos da caneta estadual em garantir vitorias eleitorais em MS. Acontece que às vezes se “esquecem” dos fiascos que protagonizaram nas eleições de 2020, aonde seus apoiados, de favoritos, foram varridos nas urnas mesmo com o peso e força da maquina estadual, como foram os casos de Barbosinha em Dourados, José Antonio em Ladario, Enelvo Felini em Sidrolândia, Guilherme Monteiro em Jardim, Gerson Prata em Miranda entre outros muitos. A escolha errada por parte da cúpula que vive a quilometro das cidades quase sempre promove rachas difíceis de colar e que levam as derrotas. Não sei se aprenderam com esta lição vendo a movimentação dos lideres e seus apadrinhados nas eleições de 2024 em Corumbá e Ladário.

(Foto: Divulgação)

Números

Recente pesquisa de consumo dos partidos mostra que o cenário esta começando a se cristalizar em Corumbá em relação à sucessão municipal em 2024. Entre os que aparecem mais lembrados pelo eleitor, quatro compõe o mesmo grupo político que se formou recentemente. O imaginário popular aponta em uma possível união, ainda não sacramentada, para uma vitória nas urnas. Os dois candidatos da situação ainda não conseguiram cair no gosto popular, entretanto ainda tem tempo hábil para isso, e a terceira via de esquerda por hora se mostra pouca expressiva. Uma coisa curiosa das pesquisas é que normalmente quem está atrás no números diz que pesquisa não ganha eleição, mas não vive sem recorrer a uma para acompanhar seu desempenho. É a historia das bruxas, “eu não acredito, mas que elas existem, existem!”

(Foto: Divulgação)

Vice

A sucessão em Ladário está trazendo uma nova maneira de encarar a política. Sempre se observa a briga de foice para ser escolhido pelos partidos a disputa de Prefeito e pelo apoio do Governo a disputa. Mas na pérola do pantanal, a briga de foice esta na indicação ao cargo de vice nas chapas. Com duas candidaturas já consolidas na rua, de Luciano Jara e Munir Sadeque, a disputa nos bastidores está pegando fogo para ocupar o cargo de vice nas duas chapas. Vale de tudo nesse jogo, só o que não vale é perder.

A conferir!!

Por Da Redação

Sair da versão mobile