Analisando…

14 de junho de 2023
(Foto: Divulgação)

Espaço

A semana iniciou com a decisão da cúpula tucana de escolher os candidatos a Prefeito das cinco maiores cidade de MS através de pesquisa qualitativa (Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Corumbá) e nos demais municípios através de pesquisas quantitativas. Definiu também que aonde for possível manterá as parcerias com os aliados de primeira hora (PP e Republicanos) e com os novos “parceiros” (MDB e PSB). A decisão tem reflexo direto nas cidades pantaneiras. Em Corumbá, o atual Prefeito Marcelo Iunes respondeu de imediato que caso seu candidato Luiz Antônio Pardal não seja o ungido pelo ninho deverá buscar novos ares e já mira o PP, e espera apoio e retribuição da Senadora Tereza Cristina nesta empreitada. Já em Ladário, a decisão deve barrar a entrada do empresário Munir Sadeque ao ninho tucano, uma vez que lá o filiado desde a juventude ,Luciano Jara, se mostra competitivo e pronto para a disputa.

(Foto: Divulgação)

Cenário

Pesquisa realizada pelo Instituto Ranking na ultima semana na cidade, conforme anunciada nesta coluna trouxe uma nova fotografia, ou não tão nova assim, do cenário da sucessão em Corumbá. O ex Deputado Paulo Duarte segue na frente seguido de perto pelo ex vereador Dr. Gabriel e pela ex Deputada Federal Bia Cavassa. Quem aparece de forma crescente em relação a ultima pesquisa divulgada é o Vereador Luciano Costa. Já no bloco mais atrás aparecem o Secretário de Governo Luiz Antônio Pardal, e os vereadores Bira e Elinho. O eleitor corumbaense parece começar a dar sinais que quer mudança, o que ainda não se pode cravar, levando em conta que existem mais de 30% de entrevistados que disseram não saber em quem votariam.

(Foto: Divulgação)

Disputa

Conforme foi adiantado nesta coluna, a disputa em Ladário para a Prefeitura Municipal está embolada e promete ser acirrada. Os números do Instituto Ranking trazem a liderança do empresário Munir Sadeque seguido de perto pelo estreante nas urnas, o Secretário de Administração, Luciano Jara. A disputa parece estar se polarizando e impedindo novas candidaturas ao pleito. A decisão da eleição pode ser feita através da REJEIÇÃO aos candidatos. Neste quesito Munir Sadeque tem 13%, o dobro de Luciano Jara que possui 6%. Especialistas dizem que este critério é sempre decisivo na hora do voto.

A conferir!!

Por Da Redação

Sair da versão mobile