Analisando…

16 de maio de 2023
(Foto: Divulgação)

Vingador

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, é considerado um péssimo convidado pelos Deputados de oposição ao Governo Lula, uma vez que vem “jantando” seus oponentes nas sessões das comissões da Câmara. Político experiente, líder estudantil, Juiz de Carreira por mais de vinte anos, deixou a magistratura para se tornar Governador do Estado do Maranhão por dois mandatos, acabando com a dinastia da família Sarney, de onde saiu para se eleger Senador da Republica e agora o mais forte e popular Ministro do Governo. Sua inteligência reconhecida até pelos adversários, misturado ao seu bom humor tem sido um verdadeiro tanque de guerra nas trincheiras do Congresso. Dino já é identificado como um possível sucessor do Presidente Lula no campo da esquerda.

(Foto: Divulgação)

Namoro

A relação de paquera esta no ar no Mato Grosso do Sul. As duas maiores lideranças políticas do Estado resolveram se sentar a mesa e discutir a retomada da antiga aliança que rendeu muitos frutos para os dois maiores partidos do Estado. O PSDB que conquistou o Governo Estado com Eduardo Riedel “gastou toda” a sua sola de sapato nesta campanha e agora procura fazer todo tipo de aliança a fim de reduzir embates e custos nas eleições do ano que vem. O MDB depois de derrotas consecutivas e de uma surra que levou ano passado na disputa ao Governo tenta se reconstruir, se oxigenar, para emancipar novos quadros a fim de chegar forte a disputa do ano que vem. Essa movimentação se dá após os dois partidos passarem por verdadeiro fiasco eleitoral nacional, na formação das bancadas do Congresso, reduzindo seus tamanhos e praticamente levando ambos a se abraçarem, não se sabe ainda se em federação ou fusão.

(Foto: Divulgação)

Travessia

A ponte sobre o Rio Paraguai também deve trazer a região o namoro entre tucanos e o MDB. Não será uma missão fácil para os articuladores políticos, afinal não se mistura água e óleo tão facilmente. Em Corumbá a junção entre as duas siglas tem como tempero colocar no mesmo tacho o atual Prefeito Marcelo Iunes, Bia Cavassa, Dr. Gabriel, Luciano Costa e Bira. Tarefa hoje considerada inglória para não dizer impossível. Se isso já parece complicado, vamos virar a lupa para a vizinha Ladário. Na Pérola do Pantanal juntar as siglas significa no mesmo tacho, Munir, Jose Antonio, Luciano Jara, Maçu Sabatel. Pode se considerar que isso significa mediar um conflito na faixa de gaza. Com a responsabilidade Sergio de Paula.

A conferir!!

Por Da Redação