Analisando…

1 de maio de 2023
(Foto: Divulgação)

Trabalhador

O dia de maio é o dia do trabalhador, porém não se tem muito há comemorar. No ranking dos países sul-americanos, o Brasil é o 10º colocado no valor pago a seus trabalhadores. E estes números são de anos, independente se os governos são de direita ou esquerda. Nossa formação histórica não nos permite avançar na construção de políticas publicas de valorização real aos trabalhadores. A última reforma trabalhista foi idealizada e concretizada tendo o prisma do empregador, não que isso não seja importante, sem entrar no mérito dessa discussão inócua. Uma parcela considerável dos empregadores consegue em uma única noite em um restaurante de luxo gastar um salário mínimo em bebidas e comidas com sua família e amigos, mas fecha a cara, amanhece emburrado, acha que esta fazendo um favor no dia de pagar o mesmo salário mínimo a seus funcionários. É de a nossa construção histórica dar valor ao bem e não ao serviço. Alguns brasileiros são capazes de pagar um milhão de reais em uma confortável casa sem reclamar, mas se revolta e acha absurdo quando o trabalhador “pintor”, lhe cobra três mil reais para pintar esta mesma casa. Então ainda estamos longe de um dia do trabalhador publico ou privado com grandes conquistas.

(Foto: Divulgação)

Tucanos

A disputa interna no PSDB em Corumbá promete alguns capítulos de muita emoção no decorrer deste ano. Já são três pré-candidatos que estão nas ruas buscando apoio para levantar este projeto. A ex Deputada Federal Bia Cavassa busca reconstruir um grupo político forte que comandou Corumbá por pelo menos doze anos (Ruiter e Paulo Duarte). O vereador Luciano Costa que se apresenta como uma nova alternativa e conta com a simpatia pessoal do Governador Eduardo Riedel. E o ultimo a declarar sua pretensão e ir as redes para se posicionar é o Presidente da Câmara Municipal, vereador Bira, que tem uma longa história no ninho tucano e conta com apoio e a força do articulador maior do partido, Sergio de Paula. A disputa promete.

(Foto: Divulgação)

Tucanos II

 A briga de foice entre tucanos, ou melhor, as bicadas não ficarão restritas a Corumbá e também já são vistas em Ladário. Na pérola do Pantanal já são pelo menos três pré-candidatos que desejam chegar fortes na disputa do município. O ex Prefeito José Antônio já e visto pelas ruas da cidade conversando e indo ao encontro de antigos companheiros de jornada. O atual Secretário de Administração da Prefeitura, Luciano Jara, vem construindo sua pré-candidatura levando as pessoas uma mensagem de renovação com experiência, pelas importantes atividades desenvolvidas na cidade nos últimos anos. O terceiro pré-candidato é o ex-vereador Maçu Sabatel, que já colocou o nome a disposição do partido caso não haja consenso na disputa, que promete. A conferir!

Por Da Redação

Sair da versão mobile