Fake News
O Projeto de lei que visa regulamentar a utilização das redes contra fake news já sofre com uma enxurrada de fakes. Seria cômico se não fosse real. A mais difundida é a de que trata-se de censura prévia, o que não procede. O projeto dita regras, direitos e obrigações e cria a imunidade parlamentar no ambiente virtual, mas com regras claras para esta imunidade, afinal as redes são um processo da modernização e não se pode apenas assistir, mas sim estar inserido. Todos poderão continuar a falar, esbravejar, destilar veneno da forma que quiserem. A mudança é que agora poderão e deverão responder por seus atos, falas, atitudes nas redes e de forma dura e exemplar. As penas serão duras e caras tanto para quem praticar como a plataforma que permitir e estimular os crimes. Pela articulação forte do Presidente da Câmara Arthur Lira, o projeto será aprovado com tranquilidade.
Liderança
O Secretário de Governo e Deputado Estadual licenciado, Pedro Caravina (PSDB), está atravessando os cem dias de gestão colocando sua marca e novo ritmo na articulação política e administrativa do Estado. Homem de total confiança do Governador Eduardo Riedel, muito ligado ao ex Governador Reinaldo Azambuja, conduziu a finalização das conversas para o reajuste dos servidores, modernizou o fluxo de documentos para a liberação de emendas dos deputados, está conduzindo as mudanças internas que o governo precisa para modernizar as praticas governamentais. É o responsável pela cobrança e fiscalização dos contratos de gestão dos ordenadores de despesas, dos gastos públicos e com sua experiência de Prefeito por dois mandatos de Bataguassu e Presidente da Assomasul, vai mantendo e ampliando o Governo Municipalista prometido por Riedel em campanha.
Biruta
A política na cidade branca esta igual biruta de aeroporto. Cada semana o vento vira para um lado. Havia um grupo rachado com duas pré-candidaturas colocadas nas ruas, redes e até fora do Estado. Porém o vento mudou a direção e agora já estão juntos novamente construindo uma candidatura única para 2024. O grupo de edis que rugiu como um leão poderoso parece que adormeceu e não dá mais sinais de que realmente quer ser o rei da selva. O grupo que conta com ex-deputados (as) está animado que só com o sonho de vir a ser “abençoado” pela coroa real para conquistar a cadeira mágica. E tem o bom e velho MDB que está igual jacaré na lagoa, só com os olhos fora d’água esperando ver o que vai dar da briga para sair e se apresentar para o banquete. A conferir!