Analisando…

28 de março de 2023

Debate

(Foto: Divulgação)

A última tragédia acontecida em uma escola na cidade de São Paulo que culminou com a morte de uma professora de 71 anos levanta novamente a discussão sobre a redução da idade penal. A cada tragédia que acontece no país o debate volta à tona e vozes do além que suscitam a utilização da fogueira, forca, pelotão de fuzilamento de um lado, e inverter a vitima, minimizar o crime e abrandar as penas de outro lado. Já passou da hora do país travar esse debate, sério, sem ideologia, com especialistas na área jurídica, psiquiatria, pedagógica para entender e definir parâmetros para que as penas sejam aplicadas. Que se observe as leis de países aonde esta legislação é bem avançada e aplicada, mas que tenham características parecidas com as do Brasil. O debate já passou do tempo. Vamos ver se não será mais uma morte em vão.

Revoada

(Foto: Divulgação)

Na semana que passou o legislativo municipal se movimentou e saiu da letargia política. Primeiro com debates acalorados, requerimentos e pedidos de explicações ao Poder Executivo colocaram os nobres vereadores na ponta do debate da cidade, com cobranças sobre obras paralisadas, e serviços que não estão sendo atendidos. Mas também marcaram o cenário pela movimentação política ao afirmar ao Governador Azambuja, ops, Riedel, que a casa do Barão de Vila Maria terá um candidato à prefeitura de Corumbá e sairá unida deste processo. O grupo que aflora a liberdade política está composto pelos vereadores Bira, Elinho Jr, Alexandre Vasconcelos, Luciano Costa e Nelsinho Dib. Corre a boca pequena que deve ganhar o apoio e simpatia dos vereadores Samyr Qualhada, Raquel Brink, Youssef Salla. Pelo andar da carruagem estão determinados a formar uma grande força política na cidade. 

Prévias

(Foto: Divulgação)

O final de semana também foi agitado lá pelos lados do Partido dos Trabalhadores. O partido decidiu em reunião da executiva que terá candidatura própria a Prefeitura de Corumbá e que deve decidir o nome nas prévias. Três filiados já colocaram o nome a disposição. O atual presidente do partido na cidade branca, Webergton Sudário popularmente conhecido como Corumbá. O empresário Bruno Miguéis e o ex-presidente Ronaldão. Mas o que se comenta é que nos bastidores há uma força oculta e estranha ao partido tentando tomar a liderança do coletivo e entregá-la de bandeja a um terceiro interessado em uma destas candidaturas.

 

 

 

 

Por Da Redação

Sair da versão mobile