Analisando…

20 de março de 2023

Toga

(Foto: Divulgação)

Esta se aproximando o dia da aposentadoria do Ministro do STF Ricardo Lewandowski, porém as tratativas, reuniões e afins pela vaga já estão a todo vapor. Essa será a primeira indicação do Presidente Lula em seu terceiro mandato e os concorrentes já batem as portas dos gabinetes em Brasília em busca de apoio. Na ultima semana o Presidente tentou despistar dizendo que não indicar ninguém que esteve diretamente envolvido na malfadada operação Lava Jato o que diminuiu as chances do seu próprio advogado. Porém ate La muito café e muita água será servido para que se chegue ao nome do ungido pela cadeira mais que poderosa da praça dos três poderes.

Mais do mesmo

(Foto: Divulgação)

A mediocridade do inicio do Governo Riedel esta confirmando a continuidade da água de chuchu que foi o Governo Azambuja. Foram lançadas muitas obras eleitoreiras para todos os lados, mas que nunca saem do papel. O encurralamento do servidor publico e a propaganda sendo um dos maiores gastos são uma das marcas da gestão. É só olhar o estado de abandono e lamuria das escolas João leite, Maria leite, Octacílio Faustino, Gabriel Vandoni. Existem ótimos profissionais, professores e diretores, porém a estrutura física esta abandonada há quase uma década. Entregou a população um pronto socorro inacabado e cheio de problemas. O Detran de Corumbá não pode fechar o tempo que o sistema cai deixando os motoristas a ver navios. Enfim, essa é a excelência de gestão e olha que poderia ser pior em caso de vitoria do Capitão bobão.

Articulação

(Foto: Divulgação)

As articulações estão a todo vapor mesmo ainda faltando mais de um ano para as eleições municipais. Em Corumbá tem pré-candidatos pra todo lado que se olha. Entretanto levando em consideração as operações regionais dos “donos” dos partidos sabe-se que ate a escolha pelos partidos muita água vai passar por esta ponte. O bloco da situação já tem seu pré candidato definido na figura do atual Secretario de Governo Luiz Antonio Pardal. A oposição já se articula em nome dos nomes de Bia Cavassa, Dr. Gabriel e Luciano Costa. O que chama a atenção é o silencio ensurdecedor da Câmara de Vereadores. Sempre atuante na vida política da cidade, o que é o mínimo que se espera de políticos, anda quieta que só sobre a sucessão municipal. Já terá aderido a algum dos lados ou prepara o pulo do gato!!?? Já em Ladário o Secretario de Administração, Luciano Jara, vai construindo apoio e envergadura para sua candidatura num processo de renovação da política local. Discutir ideia, projetos, e desenvolvimento da cidade é sua plataforma, e neste pique Luciano já lidera pesquisas de consumo dos partidos. Enquanto os cães latem a caravana passa!

Definhando

(Foto: Divulgação)

Os partidos vivem fases de sobe e desce em sua historia que vão do auge ao total fracasso. Em Corumbá isso já aconteceu com o PSDB que administrou a cidade por oito anos na gestão Eder Brambila e depois caiu no esquecimento quase virando pó e so manteve sua chama acessa por conta da garra do jovem advogado Bira, hoje presidente do legislativo. O MDB que também já administrou a cidade com Dr. Fadah caiu no ostracismo e só não ruiu de vez pelo potencial do Dr. Gabriel. O PT quase foi dizimado após governar a cidade por 10 anos (Ruiter e Paulo Duarte) e hoje se levanta no comando do seu presidente Weberton Corumbá. Enfim chegou a vez do sofrimento do PDT que já teve a gestão da prefeitura com Paulo Duarte, teve vários vereadores hoje se resume ao mandato de um único vereador. O diretório municipal esta abandonada e suas lideranças de malas prontas para outros partidos. O PDT sofre um processo ainda pior pela terra arrasada que virou o Diretório Estadual que não permite que o partido se oxigene. Resta saber que conseguira ser uma fênix ou vai pra vala de vez.  A conferir!!

Por Da Redação

Sair da versão mobile