Analisando…

22 de janeiro de 2023

Joias da Coroa

Foto: Divulgação

O bate cabeça das joias da coroa (principais postos) do Governo Lula é impressionante. As derrapadas são frequentes e tão incríveis que não se pode crer que estão acontecendo. As declarações estapafúrdias formam uma competição de bobagens soltas ao vento e que fazem lembrar o festival de boçalidades do Governo Bolsonaro. As declarações sobre a fome da Ministra Marina Silva, a indicação de um patriota raiz pelo Ministro Flavio Dino para a chefia da PRF, o entendimento do Ministro Mucio de que não houve atos de terrorismo em 8 de janeiro, a matemática do Ministro Camilo Santana, a revogação da reforma trabalhista do Ministro Lupi entre outros. Observa-se uma falta de comando e articulação política na equipe e isso ainda vai dar muita dor de cabeça a Lula no seu curto espaço de tempo antes de criticas mais severas, é uma perda de tempo desnecessária.

Tucanos

Foto: divulgação

A briga entre os tucanos de alta plumagem esta fazendo voar penas para todos os lados no Parque dos Poderes na tentativa de ocupação das cadeiras mais importantes da Assembleia Legislativa. A Deputada Mara Caseiro não abre mão da disputa pela Presidência da Casa de Leis e trás consigo o argumento de ter sido a mais votada e que pode ser a primeira mulher a comandar a casa e para isso esta disposta a enfrentar os caciques da legenda que fizeram acordo com a Senadora Tereza Cristina para que a coroa fique com seu correligionário Gerson Claro. Mas os bicos estão se chocando mesmo é na briga pela primeira secretaria (chave do cofre) da Assembleia. Nada menos que três deputados brigam pela indicação: Paulo Correa, Jamilson Name e Zé Teixeira. Pelo andar da carruagem Sergio de Paula e Riedel não conseguiram desatar o nó da confusão na revoada e será necessário a intervenção do líder  Reinaldo Azambuja.

Acelerado

Foto: Diário Corumbaense

As obras e serviços de pavimentação asfaltica na cidade de Ladário estão a todo vapor, assim como as obras de drenagem profunda nos bairros, obras aguardadas por muitos anos. O poliesportivo está em plena recuperação em sua primeira reforma depois de mais de 40 anos de inauguração. O estádio Vicente Fortunato, local de clássicos entre Pantanal x Corumbaense terá suas obras de reforma e recuperação liberadas ainda no primeiro semestre deste ano.  O Prefeito Iranil Soares colocou uma nova forma de governar no dialogo direto com a população coma visita a obras e serviços acompanhando de perto e ouvindo a população. As obras só saíram do papel graças ao dinamismo e habilidade técnica e política do Secretario Luciano Jara (Administração) que tem papel fundamental na transformação deste novo momento da Pérola do Pantanal.

Por Da Redação