Analisando…

3 de dezembro de 2022

Esplanada

Em coletiva de imprensa na última sexta feira (02), o Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que a Presidente do Partido Gleise Hoffmann não irá à esplanada como Ministra, mas continuará no Congresso Nacional como Deputada Federal pelo Paraná. Porém a principal missão dela será manter a calma e ordem no PT que errou em mandatos anteriores desfalcando o partido para a montagem do Governo. Porém alguns nomes já são dados como certos em Brasília. Fernando Haddad na Fazenda, Simone Tebet no Desenvolvimento Social, Flavio Dino na Justiça e Segurança Pública, Alexandre Silveira na Infraestrutura, Mauro Vieira Chanceler nas Relações Exteriores, Jorge Messias na Controladoria Geral da União, Rui Falcão na Casa Civil e José Múcio Monteiro o tão aguardado Ministro da Defesa.

Organograma

Marcado para a próxima terça feira (06) o envio da reforma administrativa a Assembleia Legislativa para as mudanças que serão feitas para o início do Governo de Eduardo Riedel em 2023. Existe muita expectativa sobre o texto que está sendo construído a sete chaves pelos técnicos designados pelo futuro Governador. Em meio a estas mudanças o processo de escolha dos futuros secretários e apoiadores seguem a todo vapor na capital do Estado. São dadas como certas que o Vice-governador Barbosinha assumirá uma pasta e que do time atual do Governador Reinaldo Azambuja devem permanecer Jaime Verruck e Eduardo Rocha, porém em pastas diferentes. Também é favas contadas a ida do Deputado Federal Beto Pereira para o Governo. Em meio a tanta especulação também está forte os rumores no parque dos poderes que Corumbá terá quatro assentos de destaque no início do novo Governo entre primeiro, segundo e terceiro escalão.

Mudanças

O início do mês de dezembro, último mês do ano, trouxe ventos que sopram indicando mudanças e uma pequena reforma na administração municipal do Prefeito Marcelo Iunes (PSDB). Por hora não se cogita reforma administrativa com alterações e criações de novos cargos, mas sim de mudanças de titulares de pasta. As mudanças visam dar maior dinâmica a gestão, um novo gás no time, reformular alguns pontos que estão sendo considerados ineficientes e também uma nova composição de forças políticas que o Prefeito planeja construir. Segundo apuramos, as mudanças devem ocorrer em até 5 pastas entre o Natal e Ano Novo. A conferir!!!

Por Da Redação

Sair da versão mobile