Analisando…

28 de novembro de 2022

Fazenda

Nos últimos dias o processo de escolha do futuro Ministro da Economia foi acelerado. E Pelas reuniões e conversas deve ser confirmado o nome de Fernando Hadad para chefiar a principal pasta da esplanada dos ministérios. Hadad tem tido reuniões com banqueiros, investidores, empresários e demais nomes do mercado. Lula vem confirmando que nomearia um político para a pasta e que possa dialogar com o Congresso de maneira permanente. O braço direito do ministro deverá ser nomeado o do economista Pérsio Arida, um dos pais do plano real, e que deve dar o tom da linha econômica.

Transição

Esta a todo vapor o processo de transição no Governo do Estado de MS. Mesmo o Governador eleito Eduardo Riedel estando em recuperação de uma cirurgia o processo de mudança já se iniciou. Pelo Parque dos Poderes já se observa o esvaziamento de gavetas uma vez que haverá mudanças em todas as pastas do atual Governo. Alguns nomes devem ser reaproveitados em outros postos. O processo de escolha dos novos nomes está bem adiantado e algumas surpresas devem aparecer na lista que será divulgada apenas no dia 19 de dezembro. Até La muita água e rivotril aos interessados.

Ladário

A cidade de Ladário, a Perola do Pantanal, acordou com a decisão do TSE de cassar o mandato eletivo de dois vereadores da cidade. Ainda por cima anulou todos os votos do Partido Republicanos. Com a decisão perdem seus mandatos a vereadora Rosirley Araujo e o Vereador Denílson Marcio, eleito futuro presidente do legislativo. Cabe ao TRE/MS fazer outro calculo dos votos para indicar quem serão os novos vereadores empossados. Uma tremenda reviravolta no cenário ladarense e que deve interferir no processo eleitoral de 2024. A conferir!

Por Da Redação