Analisando…

19 de novembro de 2022

Orçamento

Estamos chegando há pouco mais de 40 dias para o início do novo Governo Federal que será comandado pelos próximos quatro anos pelo Presidente eleito Lula. A discussão no Congresso Nacional está focada na aprovação da denominada PEC da transição. Vale ressaltar que no ano de 2023 o orçamento que será utilizado é que foi enviado este ano pelo Governo de Jair Bolsonaro. A tramitação da PEC promete ser rápida já demonstrando que o ritmo da articulação política mudou e que teremos mais assuntos do debate da vida real na mesa do que o de costumes.

Acelerado

Após um período de hibernação, o Governador eleito Eduardo Riedel retornou com força total. Deu início ao processo de transição nomeando os membros que irão trabalhar junto à equipe do Governador Azambuja. Esteve visitando a Assembleia Legislativa onde anunciou que irá enviar a casa ainda este ano uma proposta de reforma administrativa. Esteve no Tribunal de Justiça e nos órgãos de fiscalização e controle (MPE e TCE). Já deixa claro que ele próprio estará à frente do Governo e das negociações daqui pra frente.

2024

Mal acabou a eleição geral e os eleitos se quer foram diplomados, a classe política já está tratando das eleições de 2024 e 2026. Já despontam nomes para uma série de cargos. Para a Prefeitura da capital já se cogitam os nomes do Deputado Federal Beto Pereira, Deputada Federal Rose Modesto, da Deputada Federal eleita Camila Jara, ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, ex-prefeito Marquinhos Trad e claro da atual Prefeita Adriana Lopes. Já para as vagas de Senadores que se abrirão em 2026 já se comenta com muita força os nomes do atual Governador Reinaldo Azambuja e do Deputado Federal Vander Loubet. Resta combinar com o eleitor.

Pantanal

As especulações que já se espalham pela capital do Estado também já estão pelas bandas das terras pantaneiras. Alguns nomes já circulam nas cidades irmãs para o pleito de 2024. Em Corumbá já corre a boca pequena os nomes do ex-vereador Dr. Gabriel, ex-deputada Federal Bia Cavassa, Deputado Estadual Evander Vendraminni, Suplente de Deputado Estadual Glaucia Iunes e os Vereadores Bira, Elinho Jr, Manoel Rodrigues, Luciano Costa, além do PT que segundo a atual direção terá candidato próprio em 2024. Já em Ladário, a pérola do pantanal, aparece como possíveis postulantes a mandatário do município o ex-vereador Munir Sadeq, o Secretário Municipal de Administração Luciano Jara, o atual Vice Prefeito Hedyl Benzi, o Diretor Presidente da Fundação de Turismo Alexandre Ohara, o ex-vereador Neninho, a Sargento da PM Gleice Kelly e a Professora Raquel do PT. A conferir!

Por Da Redação

Sair da versão mobile