Um dos fundadores do Sindicom (Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliários de Corumbá e Ladário), o empresário Alfredo Fernandes foi reconduzido ao cargo de presidente para o triênio 2017/2020. “Depois de mais de 40 anos no Sindicato, a gente acaba se acostumando”, brincou o dirigente do Sindicom, que existe desde 1977.

 

Com chapa única, os representantes das indústrias filiadas também elegeram os empresários Antonio Augusto Mira como secretário-geral e Chafic Lofti Filho como tesoureiro do Sindicom. Concluída a votação que confirmou o resultado, Alfredo Fernandes lembrou que o País passa por dificuldades com a crise econômica e política que afetam diretamente a classe empresarial, mas afirmou que o momento é de trabalhar para reverter o quadro.

 

“Por isso, marcamos já para este domingo (24/09) uma reunião com os cinco sindicatos das indústrias de Corumbá e Ladário para, juntos, discutirmos ações para desenvolver a região”, explicou Alfredo Fernandes. Participam do encontro de planejamento estratégico, além do Sindicom, os dirigentes do Simec (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Corumbá), Sindiecol (Sindicato das Indústrias Extrativas de Corumbá), Sindivesc (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Corumbá) e Siacoms (Sindicato das Indústrias da Alimentação de Corumbá).

 

Confira a abaixo a composição da nova diretoria do Sindicom:

 

Diretoria

 

Presidente – Alfredo Fernandes

Secretário-geral – Antonio Augusto Mira

Tesoureiro – Chafic Lofti Filho

Suplente da Diretoria – José Antonio Marinho Neto

Suplente da Diretoria – Kleber Douglas Paganelli

Suplente da Diretoria – Tadeu Roberto Nemir Marinho

 

Conselho Fiscal

 

Titular – Thiago Henrique de Freitas

Titular – Katia Regina Piassa de Freitas

Titular – Zenilda Maria Almeida de Andrade

Suplente – Luiz Carlos Martinez de Andrade

 

Delegados Representantes junto à Fiems

 

Titular – Alfredo Fernandes

Suplente – Chafic Lofti Filho

Por corumbaonline