Corumbá On Line

Corumbá completará 239 anos nesta quinta-feira, 21 de setembro e para celebrar a data, a Prefeitura e a empresa de transporte Andorinha entregaram à população nesta quarta-feira, 20 a reforma da Maternidade com o objetivo de melhor atender as gestantes.

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira enfatizou a importância da parceria das empresas privadas em prol ao município, “Os usuários da Maternidade terão um lugar mais qualificado e esse é o nosso propósito com a reforma de todo o nosso complexo (Hospital e Maternidade), trazer mais comodidade e qualidade de atendimento”.

De acordo com o chefe do executivo muitas dessas obras virão da parceria com o Governo do Estado, “Os trabalhos de readequação do complexo atingirá desde a rua Sete de Setembro até a rua 15 de Novembro”, afirmou.

A verba destinada para a readequação do local foi disponibilizada pela empresa Andorinha que investiu mais de R$ 20 mil para modificar a recepção, que recebeu pisos novos, banheiro com acessibilidade e mais espaço, além da pintura da fachada da maternidade.

Para o Paulo Humberto Gonçalves, diretor geral da empresa Andorinha, a função social na cidade é uma retribuição da valorização da empresa pela população corumbaense, “Atuamos há poucos mais de 30 anos em Corumbá e essa iniciativa é uma forma de agradecimento à população. Sempre que estiver ao nosso alcance iremos contribuir com o desenvolvimento local”.

Em sua fala durante o ato de entrega, o diretor da Santa Casa de Corumbá, Antônio Sabatel, enfatizou a parceria, “Essa singela readequação é a semente que esperamos ver dar frutos no meio da sociedade corumbaense e ladarense. A Santa Casa é patrimônio de todos e a empresa Andorinha entendeu isso ao a abraçar esses trabalhos. Com um novo espaço, os serviços serão de muito mais qualidade”, finalizou.

Rede Cegonha

É uma rede de cuidados que assegura o atendimento de qualidade, seguro e humanizado. Idealizado pelo Governo Federal é adotado pelo município para garantir mais informações as gestantes, além de garantir às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.

“O nosso projeto com as gestantes em sua maioria mãe de primeira viagem é uma extensão da Rede Cegonha que é realizada nas Unidades de Saúde da cidade. Nada mais é que um grupo de gestantes que recebem orientações sobre o pré e pós-parto”, disse a psicóloga da Maternidade, Nides Maria.

Por corumbaonline