O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano está participando da campanha “Abrace o Brasil” lançada pela BrazilFoundation em parceria com organizações que desenvolvem um importante trabalho social no país. A iniciativa pretende mobilizar uma rede internacional de apoiadores, arrecadar recursos e incentivar a cultura de doação.

Apesar de ter a oitava maior economia do mundo, o Brasil ocupa a 68ª posição no ranking mundial de doações, de acordo com o World Giving Index. Os números deixam claro que a filantropia tem muito potencial para se desenvolver e pode ser uma ferramenta poderosa para a construção de um país melhor.

O Moinho Cultural desenvolve um trabalho com crianças e adolescentes dos municípios de Corumbá/MS , Ladário/MS, e das cidades bolivianas de Puerto Suarez e Puerto Quijarro em situação de vulnerabilidade social, com aulas diárias de música, dança, tecnologia, apoio escolar, idiomas, educação ambiental e patrimonial, no contraturno da escola regular em um ciclo com oito anos de duração e  está levantando recursos para manutenção de suas atividades diárias de dança para os 290 participantes como: uniformes, instrumentos, equipamentos e alimentação.

Para participar, basta fazer uma doação a uma organização participante da campanha ou se tornar um embaixador, ajudando ainda a divulgar a “Abrace o Brasil” nas redes sociais, mobilizando assim novos doadores. A BrazilFoundation fornece todo o material para divulgação da campanha, como banners, memes e cofrinhos de arrecadação. A fundação desenvolveu ainda um concurso para fotógrafos profissionais ou amadores. Eles podem compartilhar seu talento com organizações sociais e concorrer a prêmios. A campanha se encerra no “Dia de Doar”, terça-feira, 28 de novembro de 2017.

Por corumbaonline