Ascom

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido contra a criminalidade, a Câmara Municipal de Vereadores de Corumbá prestou na noite de ontem, segunda-feira (07), uma homenagem a integrantes das Polícias Civil e Militar, com a outorga de moções de congratulações.

A iniciativa, aprovada por unanimidade, partiu do vereador Rufo Vinagre (PR), que destacou o trabalho dos policiais que tiveram participação decisiva no desfecho do caso do assassinato do ex-vereador de Campo Grande, Cristóvão Silveira, e sua esposa Fátima Silveira, ocorrido no mês de julho, em Campo Grande.

O bárbaro crime aconteceu na chácara onde Cristóvão Silveira e sua esposa residiam. Um dos acusados, o sobrinho do caseiro que planejou o assassinato, fugiu com um dos carros da vítima e, em Corumbá, foi perseguido por policiais. O veículo acabou saindo da estrada e capotou.

Os dois ocupantes da caminhonete saíram do veículo e durante a fuga, tocaram tiros com os policiais. O sobrinho do caseiro foi baleado e morreu a caminho do hospital. “Foi um excelente trabalho em conjunto das polícias civil e militar, com um brilhante êxito no desfecho, trazendo segurança à população da região”, afirmou Rufo destacando que “este esforço concentrado dos policiais, evitou que os dois criminosos obtivessem êxito, atravessando a fronteira. Esta homenagem é uma forma que a Câmara tem para valorizar o trabalho que estes policiais desenvolvem em nossa cidade”, completou.

Homenageados

Foram homenageados o tenente coronel Massilom de Oliveira e Silva Neto, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar; o delegado de Polícia Civil Pablo Gabriel Farias da Silva; os investigadores de Polícia Judiciária Celson Menacho Vilanova Lima e Douglas Antônio de Souza; o sargento PM José de Morais; os cabos PM Marcus Paulo da Silva Fernandes e Caio Cézar Velasco da Cunha, e o soldado Fernando Navarros de Souza.

Em nome dos homenageados, o tenente coronel Silva Neto afirmou que os policiais, tanto militares quanto civis, têm procurado fazer um trabalho para conter a criminalidade na região, no sem tido de dar segurança à população. “Não nos envolvemos em busca de reconhecimento, mas sim para combater a criminalidade”, afirmou. Ele agradeceu a Câmara e citou que a homenagem é um motivo para que todos continuem combatendo o crime com intensidade, estendendo a todos os policiais que estiveram envolvidos direta e indiretamente na ação.

Os vereadores Evander Vendramini e Gaúcho da Pró-Art (PP), Tadeu Vieira e Yussef Salla (PDT), Manoel Rodrigues (PRB), Luciano Costa (PT), André da Farmácia (PTB), Bira e Baianinho (PSDB), Gabriel Oliveira e Roberto Façanha (PMDB), Domingos Albaneze Neto (PV), Paulo Bertini (PSB) e Chicão Vianna (Solidariedade), também destacaram o trabalho dos policiais que, na opinião deles, estão desenvolvendo um grande trabalho na região, mesmo com contingentes reduzidos.

Por corumbaonline