Na próxima terça-feira, dia 06 de junho, será a posse da nova diretoria da Anape (Associação Nacional dos Procuradores do Estado), em Brasília (DF) e na manhã seguinte ocorre a primeira reunião da nova diretoria, que conduzirá a entidade pelo próximo triênio – 2017/2020.

A nova diretoria, sob presidência do Procurador do Estado do Rio Grande do Sul  Telmo Lemos Filho, contará com o presidente da APREMS (Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul), Nelson Mendes Fontoura Júnior, como membro do Conselho Fiscal e o com o procurador do Estado de Mato Grosso do Sul,  Fábio Jun Capucho, que responderá pela diretoria da Escola Nacional de Advocacia Pública Estadual. Dr. Fábio fala sobre os desafios à frente. Ele ressalta que a Escola é uma novidade para a Anape e, por isso, implantá-lase torna um desafio complexo.

“Iremos começar praticamente do zero, em que pese poder contar com minha experiência no Centro de Estudos nestes últimos três anos.  Nesta gestão teremos duas diretorias voltadas à formação e aperfeiçoamento dos nossos associados (centro e escola), o que é muito bom, pois permitirá incrementar as atividades que vinham sendo realizadas. Á Escola caberá, principalmente, a promoção, organização e realização de cursos, e deveremos nos concentrar em algumas áreas de maior interesse, como os mecanismos de solução não judicial de conflitos, novos regimes de direito administrativo ou processo civil. Nossa visão é que o melhor meio para atingir nossos objetivos será investir no sistema de ensino à distância, dada nossa abrangência nacional, e já estamos trabalhando para viabilizar cursos nesta modalidade, o que não significa que abriremos mão de eventos locais, que também estamos mapeando”.

Por corumbaonline