Com apenas um médico realizando os exames necessários para expedição e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, Bira, está reivindicando ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), a concessão de autorização para que outros médicos possam se habilitar e realizar os serviços necessários.

A solicitação foi feita por meio de requerimento direcionado ao diretor-presidente do Detran, Rudel Espíndola Trindade Júnior. Em sua justificativa, Bira argumentou que Corumbá, atualmente, conta com apenas quatro médicos do tráfego habilitados a realizar o exame.

“No entanto, três possuem idade superior a 60 anos, ou seja, se enquadram no grupo de risco do combate ao Covid-19, e estão por enquanto, dispensados de realizar suas funções. Vale dizer que, mesmo com o atendimento de quatro médicos habilitados, o serviço já é defasado em Corumbá que hoje conta quase 120 mil habitantes. A situação se agravou agora com a pandemia do coronavírus com a recomendação daqueles que estão no grupo de risco é para ficar em casa. Por isso é necessária a abertura de processo para a autorização de mais concessão de médico do tráfego para atender a demanda na nossa cidade”, justificou.

Infraestrutura

Também durante sessão da Câmara, Bira solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a recuperação do pavimento asfáltico da Rua Totico de Medeiros, entre as ruas Cáceres e Albuquerque, no Bairro Centro América, para eliminar o grande número de buracos existentes, gerando transtornos e perigo aos pedestres e condutores de veículos que trafegam no trecho.

O mesmo pedido foi feito em relação à Rua Afonso Pena, entre as ruas Eugênio Cunha e Nossa Senhora da Candelária, no Bairro Universitário. Ainda à pasta de Infraestrutura, Bira está solicitando serviços de roçada e remoção do lixo existente no cruzamento das ruas Duque de Caxias Firmo de Matos, para melhorar o aspecto no local e eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Por corumbaonline