A instituição do Plano de Cargos e Carreira dos profissionais efetivos da psicologia na Prefeitura de Corumbá é o que desejam os vereadores corumbaenses que, durante sessão da Câmara Municipal, assinaram um requerimento nesse sentido, que está sendo encaminhado ao prefeito Marcelo Iunes.

A solicitação foi feita por meio de um requerimento de emergência proposto pelo vereador Tadeu Vieira e assinado pelos vereadores Roberto Façanha, presidente do Legislativo; José Manoel Rodrigues, 2º Secretário; João Mario Esteves Lima; Haroldo Cavassa; Mohamad Abdallah; Luciano Costa; Yussef Salla; Chicão Vianna, e Bira.

No documento, os vereadores solicitaram à Prefeitura, o envio à Casa de Leis, a mensagem com o Projeto de Lei que institui o Plano, documento que já foi debatido com uma comissão formada por profissionais da área, servidores da Prefeitura de Corumbá.

O assunto foi bastante debatido na sessão. Tadeu lembrou que se trata de profissionais de uma categoria presente nas mais diferentes áreas do Município “que sempre teve o meu maior respeito”. O vereador Haroldo Cavassa a utilizou a tribuna para falar sobre a importância de se organizar a carreira dos psicólogos, com a participação inclusive de Silvia S. Araújo Freire, uma das integrantes da comissão, que pediu apoio dos vereadores no sentido de fazer com que o Poder Executivo encaminhe o Projeto de Lei, visando sua aprovação.

“Esperávamos que a mensagem e o Projeto de Lei que institui o nosso plano, fosse encaminhado junto com as mensagens que altera a tabela salarial de cargos dos servidores efetivos e que dispõe sobre a organização do plano dos profissionais de odontologia, o que não ocorreu. Foi uma surpresa para a categoria”, afirmou Silvia.

Engenheiros e arquitetos

Também na última sessão do Legislativo, o vereador Luciano Costa apresentou um requerimento visando envio de expediente ao prefeito Marcelo Iunes, e ao secretário de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula, solicitando a realização de estudos de viabilidade orçamentária, visando a instituição dentro do quadro permanente da Prefeitura, do Plano de Cargos e Carreira dos engenheiros e arquitetos, como já está ocorrendo com outras categorias.

Por corumbaonline