Embora o Comitê Gestor do Simples Nacional tenha prorrogado por seis meses o prazo para pagamento dos tributos relacionados ao Simples Nacional, A FDCL MS afirma que o pagamento da guia referente ao mês de fevereiro não foi prorrogado e vence amanhã (20).

Inês Conceição Santigago, presidente da FDCL MS (Federação da Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul) alerta que: O “Importante se atentar ao Simples de fevereiro, ele não teve prazo estendido, portanto quem não pagar até o próximo dia 20 de março ficará inadimplente e deverá arcar com juros e correções”.

A medida, que também se aplica aos MEIs, foi aprovada ontem(18), sendo parte do pacote de medidas que pretendem minimizar os impactos da Covid-19 na economia. A ideia inicial era de que o governo federal a adotasse por apenas 3 meses quando anunciada em 15 de março.

Os tributos federais apurados no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório (PGDAS-D) e Programa Gerador do DAS para o MEI (PGMEI) foram prorrogados da seguinte forma, de acordo com o órgão:

  • A guia referente à Março 2020, com vencimento original em 20 de abril de 2020, fica com vencimento para 20 de outubro de 2020;
  • A guia referente à Abril de 2020, com vencimento original em 20 de maio de 2020, fica com vencimento para 20 de novembro de 2020;
  • A guia referente à Maio de 2020, com vencimento original em 22 de junho de 2020, fica com vencimento para 21 de dezembro de 2020.”

 

 

Por corumbaonline