Tema de uma audiência pública, a implantação do estacionamento rotativo, a área azul, no centro da cidade voltou a ser comentada essa semana na Câmara Municipal, durante sessão ordinária, pelo vereador Manoel Rodrigues.

A audiência pública aconteceu no dia 11 de setembro por iniciativa do próprio Manoel que, dessa vez, está pedindo informações junto ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Alexandre do Carmo Taques Vasconcellos, em relação ao projeto que foi apresentado na época.

“Queremos saber se houve avanço, qual a situação atual do projeto  e como será a sua execução para implantação do sistema rotativo de estacionamento na cidade, que tem por objetivo amenizar a falta de vagas nas ruas do centro, oportunizando a mais pessoas o uso delas, possibilitando que a população possa estacionar e efetuar suas compras com maior conforto”, enfatizou.

Procon

Já ao diretor da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Vital Gonçalves Miguéis, Manoel Rodrigues está sugerindo a realização de uma ação protetiva de intermediação de renegociação de dívidas com bancos e empresas prestadoras de serviços em Corumbá, visando obter condições favoráveis nas negociações de quitações de débitos atrasados.

O vereador explicou que os consumidores, por meio de uma negociação com acompanhamento do Procon, terão a possibilidade para negociar suas dívidas com total garantia, inclusive apoiados pela justiça.

Por corumbaonline