O prefeito Marcelo Iunes assinou ontem, quarta-feira, 04 de dezembro, a ordem de serviço para construção da Capela Mortuária Municipal, que ficará anexa ao Cemitério Santa Cruz, na Praça Nossa Senhora de Urkupiña, e que está orçada em R$ 530.104,89, recursos próprios do Município.

O ato foi celebrado pelo vereador André da Farmácia que, em abril de 2017, apresentou um requerimento na Câmara, direcionado ao e n tão prefeito Ruiter Cunha. O mesmo pedido foi feito também em 2018, pelo ex-vereador e hoje deputado estadual, Evander Vendramini, direcionado a Marcelo Iunes.

A Capela Municipal será construída ao lado do Cemitério Santa Cruz, na Praça Nossa Senhora Urkupiña, localizada na Rua Edu Rocha, onde funcionava a antiga Feira Brasbol, e vai atender famílias consideradas de baixa renda, que terão um local adequado para velar seus entes queridos.

André destacou que, hoje, “as famílias de baixa renda recorrem à Prefeitura para poder velar seus entes queridos em suas residências, por meio de um auxílio funerário concedido pela Secretaria de Assistência Social. A construção dessa Capela vai resolver um grande problema social na cidade”.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu na tarde de ontem, juntamente com a autorização para construção do novo abrigo de ônibus da rua Antônio Maria Coelho, esquina com a Delamare, ao lado da Praça da República.

Na oportunidade, Marcelo explicou que no local onde ficava a antiga Brasbol, “serão construídas duas capelas municipais para população corumbaense utilizar na hora que mais precisa, no sofrimento de perder um ente querido. Hoje quem mais precisa tem que correr atrás de recursos para realizar um enterro, e isso é inadmissível em nosso Governo”.

Por corumbaonline