A equipe de Força Tática da Polícia Militar realizava rondas ostensivas nas imediações da parte alta de Corumbá, quando se deparou com uma carreta de cor branca passando em alta velocidade pela guarnição, seguindo rumo ao assentamento Taquaral.

Diante da fundada suspeita, foi feito o acompanhamento tático, e durante o percurso rumo ao assentamento, foi percebido pelos policiais que havia um outro veículo a frente da carreta, um Fiat Pálio, que por sua vez parecia estar mostrando os caminhos que deviam seguir.

Diante dos fatos, a equipe abordou ambos os veículos. Foram feitas as revistas pessoais e veiculares, porém nada de ilícito foi encontrado. No entanto, em entrevista, o condutor da carreta, relatou que pegou o veículo na cidade de Taboão-SP, e receberia o valor de R$ 1 mil pela entrega na Bolívia.

Segundo relatos, o outro indivíduo entrou em contato com o condutor da carreta assim que ele entrou em Corumbá, pois ele seria o guia até a conclusão da travessia para o país vizinho, recebendo ao final a quantia de R$ 500 pelo “serviço” prestado, de batedor.

Diante dos fatos, os indivíduos forma detidos e conduzidos até a delegacia de polícia juntamente com os veículos para providências cabíveis. Já na delegacia, foi constatado que não havia nenhum boletim de ocorrência registrado, porém em contato com os proprietários da carreta, estes informaram que perderam o contato com o motorista da carreta e que o condutor apreendido com a carreta, não era o mesmo.

Diante dos fatos, os proprietários registraram o boletim de ocorrência de roubo, relatando o desaparecimento do verdadeiro condutor.

Por corumbaonline