Analisando…

8 de novembro de 2019

STF

A decisão do STF que faz voltar a se cumprir a constituição tem outras óticas que precisam ser observadas para além do Lula livre! Esta decisão esta fazendo o Congresso Nacional acordar para a discussão de revisão do código penal brasileiro. Por muito tempo os parlamentares se acomodaram e deixaram sempre as decisões espinhosas ao judiciário. Agora parece que estão dispostos a assumir a responsabilidade e os eventuais desgastes para que enfim surja uma decisão definitiva a respeito.

Leilão

Os dois leilões realizados pelo Governo Federal esta semana pode ser considerado um fiasco, pelo número de participantes estrangeiros e pelo valor arrecadado. Os Governos Estaduais e as prefeituras que já contavam com estes recursos para quitar o décimo terceiro já devem colocar suas barbas de molho. Ainda na questão econômica, a frase do chefe do Tesouro Nacional de que o Estado de MS é um dos que se encontra em seria dificuldade financeira já colocou o Estado no sinal vermelho. E por fim a intervenção do CNJ que suspendeu a possibilidade de utilização de depósitos judiciais pelo Governo praticamente inviabiliza o pagamento do décimo terceiro aos servidores. Realmente a crise se instalou por aqui.

Fronteira

A situação na fronteira do Brasil com a Bolívia começa afetar diretamente o comércio em Corumbá. Nos últimos meses os “Hermanos” têm garantido as maiores vendas em nosso comércio e a manutenção dos empregos. A queda no movimento nas lojas e restaurantes pode ser vista a olho nu. Isso já esta preocupando as vendas de natal que podem não ter o incremento que já era certo com a fronteira livre!

Eco Pantanal

Está chegando o inicio do maior evento de esportes de aventura do MS. O Eco Pantanal Extremo movimenta a economia local e traz para a cidade os maiores atletas do Estado. Vale ressaltar que em tempos de crise geral faz os empresários não deixarem o ritmo de vendas e serviços caírem. Uma boa pedida para acompanhar as competições.

Por Da Redação