A conclusão do anfiteatro do Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez é o que pretende o vereador Haroldo Cavassa que, essa semana, pediu apoio da deputada federal Bia Cavassa, no sentido de que seja viabilizado recursos, via emenda parlamentar, para o término da construção do bloco dois.

O pedido do vereador foi feito via requerimento endereçado à deputada, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes. O Centro de Convenções do Pantanal está localizado no Orla Portuária Ruiter Cunha de Oliveira, às margens do Rio Paraguai.

“As obras de conclusão do anfiteatro, no bloco dois, estão paradas devido à falta de recursos financeiros. Por isso estamos solicitando apoio da deputada Bia, já que se trata de um importante equipamento público, uma opção para realização de eventos, palestras e seminários em nossa cidade”, destacou Haroldo.

Fomentar o turismo

Haroldo cita que a conclusão do anfiteatro do Centro de Convenções será de extrema importância para o turismo na região do Pantanal de Corumbá. O vereador ressalta também a importância  de se desenvolver na cidade, um projeto de cooperação e ações para incentivar o fomentar o turismo de visitação aos pontos histórico e culturas da região, atendendo a própria população corumbaense, bem como turistas que visitam a região.

Nesse sentido, ele sugeriu que o projeto seja elaborado pelas pastas de Turismo e de Cultura e Patrimônio Histórico, dirigidas por Elisângela Sienna da Costa e Joilson Silva da Cruz, respectivamente. “O turismo doméstico é uma modalidade em ascensão em todo país, permitindo que os próprios moradores conheça, os pontos turísticos e de visitação da própria cidade”, explicou Cavassa.

O vereador adiantou que a ideia é buscar incentivos junto às empresas de turismo locais, atendendo moradores da cidade desejosos de conhecer atrativos como a Estrada Parque, Forte Coimbra, entre outro, por meio de ofertas turísticas e preços diferenciados,

“Isso vai promover o comércio local, gerar emprego e renda, criando novas oportunidades de negócios que, consequentemente, vai refletir no fortalecimento da economia corumbaense”, completou.

Por corumbaonline