A pavimentação de vias urbanas localizadas na parte alta da cidade está sendo reivindicada na Câmara Municipal pelo vereador André da Farmácia. O pedido foi feito durante sessão realizada essa semana, endereçado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

No primeiro requerimento, André pediu lajotamento de um trecho da Rua José Maciel de Barros, entre as ruas São Paulo e Pará, para atender moradores do Bairro Cristo Redentor. Já o segundo pedido foi para lajotamento da Alameda Interna, entre as ruas José Fragelli e Marechal Deodoro, no Bairro Guanã, perto do salão do Chicão.

Ainda para atender a comunidade da parte alta, o vereador solicitou à mesma pasta, recuperação da Rua Delfino Scaffa, entre as ruas Edu Rocha e 21 de Setembro, no Guaicurus; limpeza e roçada de matagal na Rua Paraná, entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano, que está retendo água pluvial, causando inundações em residências existentes no local; mutirão de limpeza no Bairro Padre Ernesto Sassida que se encontra com acumulo de lixo e m ato alto.

Reivindicou também a instalação de placas com nomes de ruas em regiões da cidade, para facilitar identificação das vias, inclusive substituindo as que existiam em vários locais que foram arrancadas por vândalos ou mesmo por veículos de grande porte, durante manobras.

Também para atender a comunidade do Bairro Padre Ernesto Sassida, André da Farmácia solicitou à diretora de Habitação Popular do Governo do Estado, Maria do Carmo Avesani Lopez, a reforma do prédio que atende o Centro Comunitário do residencial.

Conforme o vereador, o prédio está apresentando problemas como entupimento dos banheiros, vazamento, alambrados arrebentados, algumas luminárias em curto, entre outros. O pedido foi feito pelos próprios moradores do bairro que utilizam o espaço público.

Por corumbaonline