A implantação da Cruz Vermelha Brasileira em Corumbá foi tema debatido ontem, terça-feira, 15, na Câmara Municipal, como forma de ampliar a atuação dessa instituição em território sul-mato-grossense que tem a missão de ajudar quem sofre, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião púbica, contribuindo pra manter e promover a paz mundial.

O assunto foi levantado a partir da participação do presidente da Cruz Vermelha Brasileira – Filial MS, Tácito Nogueira, que visitou a cidade e foi convidado da Casa de Leis para falar sobre as ações desenvolvidas pela instituição.

Tácito, antes, visitou Bodoquena também para divulgar o trabalho humanitário desenvolvido pelo órgão. Na cidade, se reuniu com o vereador Manoel Rodrigues e visitou projetos que atuam na área social.

Ele lembrou que a Cruz Vermelha está presente no Mato Grosso do Sul há 35 anos, com sede em Campo Grande, onde conta com 200 voluntários. Está presente também em Chapadão do Sul, e trabalha para a abertura de filiais em outras cidades do estado.

Os vereadores destacaram a atuação da instituição e vão atuar em parceria com a Cruz Vermelha, visando a abertura de uma filial na cidade. O presidente do Poder Legislativo Roberto Façanha, bem como outros vereadores, como Manoel Rodrigues, Tadeu Vieira, Yussef Salla, Luciano Costa, André da Farmácia, Chicão Vianna, Haroldo Cavassa, Cristóvão Contador, Bira, João Mário, Bertini e Gabriel Alves de Oliveira, manifestaram apoio à iniciativa, como forma de buscar parcerias para a vinda da Cruz Vermelha para Corumbá.

Por corumbaonline