O Governo de Mato Grosso do Sul decretou a desapropriação de trechos em quatro fazendas localizadas em Jaraguari, distante 73 quilômetros de Campo Grande, para implantação e pavimentação da MS-244, interligando o município de Jaraguari ao distrito de Jaraguari Velho e o distrito de Bonfim à BR-163.
Os decretos foram publicados no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quarta-feira (4). A primeira publicação trata da fazenda São Bento Quinhão II, com área total prevista de 1.162,47 m², conforme Mapa e Parecer Técnico da JAE (Junta de Avaliação do Estado).
A outra propriedade é a Estância Sol de Cerrado. A área total prevista para a desapropriação corresponde a 184,77 m², conforme Mapa e Parecer Técnico da Junta .
Também foi decretado a desapropriação da Fazenda Matinha, com área de 2.822,17 m² e por fim, a Fazenda Planalto III, vai ter uma área total desapropriada de 15.186,44 m².
De acordo com o decreto, o decreto autoriza a Agesul ( Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) a adotar as providências necessárias à efetivação da desapropriação, de forma amigável ou judicial, em nome do Estado.
Rodovia
No dia 11 de abril, a empreiteira Engepar Engenharia e Participações Ltda venceu a licitação para pavimentação de 8,6 km da rodovia MS-244.
Conforme o aviso de resultado de licitação publicado no Diário Oficial do Estado na data, a empresa saiu vencedora da concorrência com a oferta de R$ 12.842.069,69. O valor global previsto no edital para execução da obra era de R$ 15.532.517,04.
Em junho de 2018, o governador Reinaldo Azambuja esteve em Jaraguari onde anunciou a abertura do processo licitatório