Antes mesmo da Audiência Pública para tratar da renovação dos serviços de água e esgoto entre a Prefeitura de Corumbá e a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), o vereador Luciano Costa já sinalizou ser contrário, e que vai trabalhar pela municipalização do sistema.
Na sessão de ontem, o vereador entrou com um requerimento em regime de urgência, solicitando que seja encaminhado expediente ao diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, solicitando encaminhamento à Câmara de Corumbá, dos demonstrativos contábeis referentes a arrecadação da empresa na cidade, nos últimos 24 meses.
Ao fazer uso da palavra, Luciano se posicionou contra a renovação da concessão, que é a favor da municipalização, e disse que todos desejam saber qual é a arrecadação da empresa em Corumbá, principalmente em relação ao montante que acaba sendo aplicado em outras unidades.
“Sanesul não! Municipalização já! Não é justo o nosso povo sofrido continuar pagando, por mais trinta anos, a conta de outras cidades. Por isso pedimos esses documentos contábeis da arrecadação da Sanesul nos últimos 24 meses, parar saber qual é o volume que deixa de ser aplicado aqui, e vai para outras regiões”, disse.
“Não aceitamos a renovação da concessão. A nossa luta é pela municipalização. Se for renovada, corremos o risco de ficarmos mais 30 anos mandando dinheiro do nosso povo para pagar a conta dos outros. Não concordo com isso”, completou.