Não se sabe ao certo como a lua se originou, mas existem inúmeras teses que relatam seu aparecimento em órbita. A teoria mais aceita atualmente diz que a lua se formou através de uma colisão entre o planeta Terra e um corpo do tamanho de Marte, há aproximadamente 4,6 bilhões de anos.

Em meio a inúmeras teorias, a Escola de Samba Marquês de Sapucaí levará para a Avenida General Rondon uma misteriosa temática, “A Lua” que será o enredo deste ano da agremiação carnavalesca que promete surpresas e encantos no decorrer do desfile.

Querendo manter segredo e sem citar novidades, o carnavalesco Alex Guedes comentou sobre o tema. “O enredo é complexo, ampliaremos os sentidos dados a lua pelos povos, abordaremos o lado mistico, a fé, a cultura e toda a história que contaremos será distribuída de forma colorida e viva”.

O público pode esperar empenho e garra da agremiação que pretende continuar no grupo especial para o carnaval 2020, “nosso objetivo é permanecer no grupo especial, trabalhamos duro para isso. Sabemos que a apresentação sempre é uma caixinha de surpresas, e sinceramente esperamos que as nossas sejam boas”.

Oitenta ritmistas darão compasso ao samba-enredo que terá como mestre de bateria Luciano e a rainha será Carol. O pavilhão da escola será apresentado na passarela do samba pelo casal Márcio e Teresa.

A agremiação desfilará com 700 componentes divididos em 12 alas. Também apresentará quatro carros alegóricos que de acordo com o carnavalesco ajudarão o público a compreender melhor o enredo.

De acordo com Alex, os corumbaenses são foliões e por isso se tornam uma grande comunidade, “é notável que os corumbaenses gostam de pular o carnaval, não existe aquela questão de preferir uma agremiação e sair só naquela. Mesmo havendo preferências acabam que a maioria saem em todas”.

Ainda conforme o carnavalesco a preferência são por pessoas do bairro Dom Bosco, mas as fantasias estão à disposição de quem quiser defender o título junto com a escola na avenida, “a maioria das nossas alas serão doadas e por isso quem quiser se divertir e lutar conosco por uma colocação será bem-vindo. Basta ir até o nosso barracão na rua República do Paraguai quase esquina com a Dom Aquino”.

A Escola de Samba Marquês de Sapucaí será a última escola a passar pela passarela do samba, na noite de segunda-feira 04 de março.

Ficha Técnica

Fundação: 02/02/ 1988

Presidente: Odete Brinker

Cores: amarela, verde, branco, azul e lilás

Carnavalesco: Alex Guedes

Enredo: A Lua

Samba-enredo: A Lua

Compositor: Wellington

Intérprete: Wellington

Mestre de Bateria: Luciano

Número de componentes: 700

Número de alas: 12

Número de carros alegóricos: 04

Componentes da bateria: 80

Porta-bandeira: Teresa

Mestre-sala: Márcio

Rainha da bateria: Carol

Por corumbaonline