O novo comando da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi definido nesta sexta-feira (1), em sessão extraordinária, com votação entre os 24 deputados. A disputa ocorreu com chapa única e por maioria de votos, Paulo Corrêa (PSDB) foi eleito o novo presidente.
Corrêa encabeçou a chapa que também definiu como 1º vice-presidente o deputado Eduardo Rocha (MDB), Neno Razuk (PTB) como o 2º vice-presidente e Antônio Vaz (PRB) para a 3º vice-presidência.
A 1ª secretaria continua a ser comandada pelo deputado Zé Teixeira (DEM), com a responsabilidade de gerir as finanças da Casa de Leis. Herculano Borges (SD) assume a 2ª secretaria, e o deputado Pedro Kemp (PT) foi eleito para 3º secretário.
A votação foi nominal e aberta, conforme preconiza o Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Cada deputado votou separadamente em cada cargo e pôde apresentar candidatura avulsa. O deputado Capitão Contar (PSL) disputou a vaga para a 1ª secretaria e recebeu três votos.
Em discurso de posse do novo comando, o presidente Paulo Corrêa agradeceu a confiança dos demais deputados e disse que irá se dedicar para o cumprimento da Constituição. “Honro e reafirmo minha gratidão, pela confluência generosa vontades independentes dos pares e assumo com humildade e determinação para dedicar o melhor de mim por essa Casa”, declarou – confira o discurso completo clicando aqui. Corrêa entra em seu oitavo mandato como deputado por Mato Grosso do Sul, lutando pelas causas socioambientais, de desenvolvimento econômico, do consumidor, confira sua trajetória aqui.
A nova Mesa Diretora ficará no mandato por dois anos, podendo ser reeleita. Ainda foi aberta outra sessão extraordinária, para a leitura e aprovação da ata da sessão anterior.