Com objetivo de estimular mais meninas a praticarem o xadrez na Região do Pantanal e em todo MS, Corumbá vai sediar neste sábado, 24 de novembro, o Campeonato Estadual Fesmax Feminino de Xadrez.

A competição terá participarão das reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de Corumbá do Projeto “Xadrez que Liberta” idealizado pelo Dr. Juiz Criminal André Monteiro, com objetivo de ressocialização. Também vão participar por Corumbá, alunas da E.M. Sede Delcídio do Amaral e Extensão da professora Vitória Régia Kassar, e alunas de várias escolas.

O evento será aberto a todas as mulheres do MS na categoria geral, e também serão premiadas as categorias de base. A taxa de inscrição é de R$ 40. A premiação será troféus para o 1º , 2º e 3º lugares, e medalhas para as categorias de base.

As inscrições do Estadual Feminino podem ser feitas até às  23h59 de hoje, 22 de novembro. Será disputa do sistema suíço em 5 rodadas com 30 minutos nocaute.
A abertura do evento é a partir das 13h30, e em seguida a primeira rodada. As partidas serão realizadas no Tribunal do Júri, no Fórum de Corumbá, na Rua 21 de setembro.

Para o vice-presidente Fesmax da Região do Pantanal,  Augusto Samaniego, a parceria entre Conselho da Comunidade através do seu presidente Alex da Silva Cristaldo e Fundação de Esportes de Corumbá – Funec, através do seu presidente Silvino Rodrigues Ribeiro, foi muito importante e decisivo para trazer este evento para região.

O evento é uma promoção e realização da Federação de Xadrez do MS – Fesmax, e conta com parceria do Conselho da Comunidade, da Prefeitura Municipal de Corumbá por intermédio da Fundação de Esportes de Corumbá – Funec.

A direção e arbitragem está a cargo do AF Angelo Mendonça presidente da Federação de Xadrez do MS – Fesmax. Maiores informações com Augusto Samaniego, vice-presidente Fesmax da Região do Pantanal (67) 99608-0804.

Por corumbaonline