O ordenamento do estacionamento na área central de Corumbá volta ser debatido na Câmara Municipal, no sentido de amenizar os problemas de falta de vagas na região, principalmente no setor comercial.

Durante sessão na Câmara, o vereador Manoel Rodrigues solicitou encaminhando de requerimento ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Sicard Maciel de Barros, pedindo informações em relação à Lei Municipal nº 2.346/2013, que dispõe sobre a implantação do estacionamento rotativo em áreas previamente determinadas em Corumbá, conhecidas como a Lei da Área Azul.

O vereador pede ao Poder Executivo que a Lei seja colocada em prática, para solucionar um sério problema no sistema rotativo de estacionamento. “A Lei foi aprovada em 2013 e precisa ser colocada em prática para amenizar a falta de vagas nas ruas do centro, oportunizando a mais pessoas o uso das mesmas”, explicou.

Ele lembra que o sistema vai beneficiar o comércio em geral, bem como as pessoas que se dirigem ao centro para compras, mas encontram dificuldades em estacionar seus veículos. Cita que a implantação da Área Azul vai também permitir definir locais para estacionamentos de carros e motos que, hoje, se misturam pela cidade.

Lajotamento

Por outro lado, Manoel solicitou à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, o lajotamento com infraestrutura da Alameda Projetada D, no Bairro Cravo. Ele informa que a via fica intransitável durante o período chuvoso, além de buracos e intensa poeira no período de seca, prejudicando moradores da região.

Por corumbaonline