Analisando…

26 de outubro de 2018

Debate

Ontem tivemos a ultima rodada de debates pelos estados entre os candidatos aos governos estaduais. Aqui em MS também teve um debate que iremos analisar mais a frente. E hoje?? Hoje nada!!! Devido ao amarelão de um dos candidatos não teremos a oportunidade de conhecer melhor as propostas e de tomar a ultima decisão. Pela primeira vez desde 1989 não teremos debate de segundo turno. A democracia perde…

Pesquisas

Até semana passada quando todas as pesquisas davam uma vantagem de mais de 20 pontos entre os candidatos tudo era festa, já tinha ate “mão na faixa”. Entramos a semana com as ofensas ao STF, a presidente do TSE, e o disco começou a rodar. Agora que esta diferença caiu 10 pontos, que o candidato “derrotado” virou na maior cidade do país, São Paulo, agora começa-se o mimimi de pesquisa falsa!!!

Urnas

Infelizmente também continua o discurso de fraude nas urnas. O discurso chato e ignorante. Já esta mais que claro que as urnas são seguras. Problemas em urnas têm em todas as eleições, entretanto, elas não chegam a 1% do total das urnas. E melhor Jair arrumando outra desculpa. O que era “goleada” virou insônia!!!

Toma lá da cá

A promessa de fazer diferente, do novo, do honesto não vai resistir nem a transição pelo visto. O candidato favorito nas pesquisas já esta articulando a presidência da Câmara e do Senado a todo vapor, no famoso toma lá da cá tradicional. Epa, perai, mas isso não é coisa do PT! NÃO…. isso e coisa de político, com 30 anos de câmara, já com a boca torta do cachimbo!

Posto Ipiranga

O guru do candidato Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, vulgo posto Ipiranga, é um economista dito liberal, de mercado. Recentemente começou a ser investigado por fraudes em fundos de pensão.  A velha máxima da política de novo: coloca a raposa pra cuidar do galinheiro.

Azambuja x Odilon

O ultimo debate entre os candidatos ao governo do estado foi muito bom. Foi possível analisar cada candidato, suas potencialidades, seus defeitos e suas promessas. A cada bloco acho que o eleitor teve a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e tomar sua decisão.

Bia Cavassa

Esta em alta após a expressiva votação que teve para a câmara federal. Semana passada em campanha na região, o candidato e governador Reinaldo Azambuja afirmou que caso seja reeleito, a mesma fará parte do seu time de primeiro escalão. Corumbá ganha muito com isso.

 

Evander

O deputado estadual eleito Evander Vendramini não para. Logo após a sua eleição, começou a viajar pelos municípios para agradecer os votos que recebeu e também para iniciar a ouvir a população de maneira mais técnica sobre os problemas a serem combatidos. Também colocou o sapato no asfalto para pedir votos ao seu candidato ao governo do estado. Os primeiros movimentos demonstram estar muito disposto ao novo desafio. O deputado que já elencou que ira priorizar a geração de empregos e a educação, terá duas grandes missões já de cara, a eleição do novo presidente do legislativo corumbaense e a eleição da nova mesa diretora da Assembléia.

Despedida

O jornalismo do MS está de luto. Morreu Carlos Eduardo Bortolot, mais conhecido como Cadu. O super competente e companheiro Cadu deixa uma marca na comunicação do estado. Professor concursado da UFMS, passou pelos principais veículos de comunicação sempre com desenvoltura e habilidade. Foi assessor de comunicação do Ex-Senador Delcídio do Amaral.

Por Da Redação