Mais uma vez o Bahia complicou a vida do Botafogo. Depois de ter eliminado o alvinegro carioca da Copa Sul-Americana, a equipe baiana não tomou conhecimento do mando de campo e derrotou o Botafogo por 1 a 0, gol marcado por Edigar Junio, em partida disputada na tarde deste sábado, no estádio Nilton Santos.

O resultado fez o time carioca permanecer com 35 pontos na 13ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, mas pode se aproximar, outra vez, da zona de rebaixamento, de acordo com os outros resultados da rodada. O Bahia subiu para a décima colocação com 37 pontos e ganhou mais fôlego para se afastar da zona de perigo.

O resultado acabou premiando a equipe mais objetiva porque o Bahia entrou para se defender, mas soube aproveitar a oportunidade para decidir o jogo. O Botafogo teve mais volume de jogo, mas desperdiçou, de forma bisonha, todas as chances que criou durante o jogo. Inconformada com o resultado, a torcida alvinegra hostilizou os jogadores e o técnico Zé Ricardo no final da partida.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba; o Bahia vai visitar o Corinthians, em Itaquera.

Por corumbaonline