A Equipe da Força Tática da Polícia Militar recebeu na manhã de ontem (3) a informação de que uma caminhonete com placas de Londrina (PR) estaria com registro de furto/estelionato e seguiria rumo a região de Corumbá.

A ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar, resultou em diligências baseadas no fato de que Corumbá por ser região de fronteira com a Bolívia e o delito de golpe em seguradoras ser comum nessa região, havia a possibilidade do veículo ser vendido no país vizinho.

As equipes localizaram o veículo e abordaram o condutor que relatou que estava indo ao país vizinho comprar roupas para revender. No entanto, foi constatado por meio do documento CRLV do veículo, que se tratava de um veículo locado, o que reforçou a denúncia.

Foi realizado o contato com a locadora, em que foi confirmado que o veículo havia sido instrumento de estelionato sendo disponibilizado o boletim de ocorrência registrado.

De imediato, Leandro William de Castro, de 35 anos, foi detido e encaminhado até a delegacia de polícia para providências. Já na delegacia, foi realizada uma busca veicular sendo constatado que o GPS do veículo estava com os fios elétricos cortados e a central de comando do veículo estava da mesma forma. Também foram encontrados alguns bilhetes de viagens de uma empresa que opera na região, dentre eles, um do dia 30 de setembro, o que levantou suspeita de que não era a primeira vez que o autor cometia tal delito.

Diante das evidências, Leandro admitiu que realmente fazia parte de um esquema onde um outro indivíduo realizava as locações e então os veículos eram vendidos em países vizinhos (Paraguai e Bolívia). Relatou também que recebia a quantia de R$ 1 mil para realizar a tarefa de transportar o veículo para o exterior.

Por corumbaonline