Na Boca do Túnel

20 de agosto de 2018

GIRO DO BRASILEIRÃO 2018

Segue o líder… “Campeão” do turno, São Paulo de Aguirre supera campanha do tri nacional

O São Paulo venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro e garantiu a liderança da competição ao fim do primeiro turno. De quebra, o time do técnico Diego Aguirre superou a campanha do clube nos anos do tri nacional seguido ao derrotar a Chapecoense por 2 a 0 na noite deste domingo, com gol de Shaylon.
A equipe são-paulina soma 41 pontos na tabela do Brasileirão, com três pontos de vantagem sobre o Inter, segundo colocado. Em 2006, o São Paulo de Muricy Ramalho fechou o turno inicial com 38 pontos. No ano seguinte, alcançou a marca de 39 pontos – nas duas oportunidades, a equipe também era líder.

Flamengo cai para a terceira colocação

Rivais provocam Flamengo após derrota para o Atlético no Sul. Confira memes!
A derrota do Flamengo para o Atlético Paranaense por 3 a 0 em Curitiba e a queda para a terceira posição não passaram em branco nas redes sociais. Os rivais do Rubro-Negro carioca se divertiram na manhã de domingo com o resultado do jogo do Brasileirão e os memes bombaram na Internet. Confira alguns.

“Furacão varre o Flamengo”

“Pablo aos 9′, Raphael Veiga aos 17′, e Zé Ivaldo aos 21′, massacravam o time do Flamengo”

Série B – A estrela de Rogério Ceni brilha e Fortaleza é líder isolado da serie B

O trabalho consistente do Rogério Ceni, que no inicio da carreira como Técnico de Futebol, no São Paulo foi um fiasco, mas sabendo que tem potencial para tal, continuou em um equipe de médio porte, a nível do futebol brasileiro, óbvio que os seus conhecimentos passam pelo professor que teve, Tele Santana, o “Mestre” que não ganhou uma Copa do Mundo como técnico e tinha um elenco de fazer inveja a qualquer campeão do mundo da era moderna.
O Fortaleza continua mais líder do que nunca na série B. Na tarde deste sábado, a equipe derrotou o Boa Esporte e chegou aos 43 pontos, nove a mais que o vice-líder CSA. Já o time mineiro permanece na lanterna, com 17 pontos.
Na próxima rodada, o Fortaleza visita o CRB, em Alagoas. Enquanto isso, o Boa Esporte encara o Figueirense.

Seleção brasileira

Marcelo e Jesus: Tite liga para esquecidos e projeta volta até Copa América.
Como de costume, o coordenador de seleções, Edu Gaspar, abriu a convocação da seleção brasileira na última sexta-feira (17) – a primeira após a Copa do Mundo. “Este primeiro momento será de muitas observações”, ressaltou o dirigente, deixando claro a busca de Tite por uma renovação na equipe. Ainda assim, o início do novo ciclo não significará um rompimento com a equipe que fraquejou na Rússia.

Mercado da bola

Jogadores brasileiros representam 13% do mercado de transferências.
A seleção brasileira caiu nas quartas de final da última Copa do Mundo e terminou a competição apenas na sexta posição. Mas isso não significa que o futebol mais vitorioso do planeta esteja em baixa no cenário internacional.
O que está acontecendo na janela de transferências da temporada 2018/19 é justamente o contrário. Aproximadamente 13% de todo o dinheiro gasto no globo na contratação de jogadores foi investido em reforços brasileiros.
De acordo com dados do site “Transfermarkt”, especializado na cobertura do Mercado da Bola, as transações envolvendo atletas aptos a defender a seleção de Tite movimentaram cerca de 700 milhões de euros (R$ 3,1 bilhões) nos últimos meses.

OS 10 BRASILEIROS MAIS CAROS DA TEMPORADA 2018/19

1º – Alisson (BRA, Liverpool) – 62,5 milhões;

2º – Fred (BRA, Manchester United) – 59 milhões;

3º – Fabinho (BRA, Liverpool) – 45 milhões;

4° – Vinícius Jr. (BRA, Real Madrid) – 45 milhões;

5º – Malcom (BRA, Barcelona) – 41 milhões;

6º – Douglas Costa (BRA, Juventus) – 40 milhões;

7º – Richarlison (BRA, Everton) – 39,2 milhões;

8º – Felipe Anderson (BRA, West Ham) – 38 milhões;

9º – Arthur (BRA, Barcelona) – 31 milhões;

10º – Paulinho (BRA, Bayer Leverkusen) – 18,5 milhões.

REGISTRO NA HISTÓRIA DO FUTEBOL CORUMBAENSE

Diretoria da Liga de Esportes de Corumbá – 1949/1950
Tomou posse no dia 12 de março de 1949 a nova Diretoria da Liga de Esportes de Corumbá, para o biênio de 1949/1950.
Presidente: Ricardo Christovam
1º Vice-Presidente: Major Crescêncio Monteiro da Silva
2º Vice-Presidente: Dr. José Attilio Tenuta
1º Secretário: Alcindo Serra Pinheiro
2º Secretário: Djalma Alberto de Medeiros
Tesoureiro: Nilo Carmello Cestari
Adjunto de Tesoureiro: Hermenegildo Torres
Diretor de Estádio: João Rostey
Conselho Técnico: Felicio Carmelio Calabris, Feliciano Christovam e Helio Benzi
Conselho Fiscal: Dr. Pedro Ivo Rostey, Francisco Inacio da Silva Filho e Abilio Nascimento
Junta Disciplinar Desportiva: Dr. José Barros do Valle, Dr. Caio Leite de Barros e João Bernardino Alves do Couto.

UM ESQUADRÃO QUE DEIXOU SAUDADES PARA A TORCIDA ALVINEGRA

O Corumbaense Futebol Clube montou um esquadrão que foi avassalador no inicio de sua profissionalização, iniciando inclusive com um titulo estadual, e o mais importante é que a equipe era formada por prata da casa, atletas que vestiam a camisa alvinegra com garra e determinação e tinha essa formação abaixo:


E os recursos eram advindos de aficionados patrocinadores que se interessavam cada vez mais pelo futebol pujante apresentado pelo esquadrão alvinegro.
A realidade, há pelo menos dois anos atrás, muito dinheiro e pouca produtividade, tanto que circulou nas redes sociais as imagens ridículas de atletas deitados e ao seu redor notas de 50 e 100 reais, demonstrando total despreparo em todos os sentidos, preparo psicológico e técnico, pois a ostentação ficou patente e o torcedor descrente. De sorte que nos dois últimos anos foi campeão e vice, o que esperar para o ano de 2019? uma incógnita, segundo corre a boca pequena, existe uma divida astronômica, o que pode declinar para um fiasco.

Reginaldo Coutinho – Delegado sindical dos radialistas de Corumbá, cronista esportivo, locutor apresentador do programa Transnotícias na rádio Transamérica

Por corumbaonline