Professores da Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá participam de Formação Continuada na manhã deste sábado, 30 de junho, das 07h às 11 horas. A capacitação foi dividida em Polos pela Secretaria Municipal de Educação.

 

Os professores que atuam na Educação Infantil (Creche), e os professores do Fundamental II (Língua Portuguesa) serão recepcionados na Agência Portuária, na rua Domingos Sahib, 570, Porto Geral. Para os professores da Educação Infantil (Pré-escola), Fundamental I ( 1º ao 5º Ano) e Formação Cidadã, o local será o Hotel Nacional, rua América, 936, Centro.

 

Para os coordenadores pedagógicos, professores que atuam com as disciplinas de Arte, Língua Estrangeira Moderna, História e Geografia, a formação será na Escola Municipal Barão do Rio Branco.  Os professores de Educação Física irão participar da formação no Colégio Objetivo-Unopar, na rua Cabral, 938, Centro. Já os professores que atuam com as disciplinas de Ciências e Matemática terão a formação na Unidade I – Campus do Pantanal .

 

Os professores que atuam na Educação Especial (professores de apoio, intérprete e professores do AEE- Atendimento Educacional Especializado) participarão de trocas de experiências e exposição de materiais adaptados no auditório da Escola Municipal Padre Ernesto Sassida – Caic. E os professores de Apoio ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (PROATIC)  terão formação no Espaço Educacional na rua Delamare, 1557, Centro.

 

Segundo a subsecretária de Educação, Maria Provenzano de Arruda Brum, “por meio da Formação Continuada, os professores, e os gestores das Unidades de Ensino instituição, tornam-se mais capacitados para ponderar sobre todos os aspectos pedagógicos e, para além deles, propor estratégias com a finalidade de sanar as dificuldades e instalar mudanças significativas em toda a comunidade escolar”.

 

O secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, explicou que a Formação Continuada  é uma ferramenta fundamental, capaz de contribuir para o aprimoramento do trabalho docente, fortalecendo vínculos entre os professores e os saberes científico-pedagógicos. Também, favorece a criação de novos ambientes de aprendizagem, que conduzem docentes e discentes em direção a práticas pedagógicas capazes de ressignificar a aprendizagem e habilitar os estudantes a elaborar e desenvolver projetos que redimensionarão seus conhecimentos e o papel destes na sociedade.

Por corumbaonline