Corumbá On Line

A adolescente Ivi Rondon Clavijo, 13 anos, foi selecionada a participar pela primeira vez representando o Mato Grosso do Sul do X Factor, é uma competição musical de televisão britânica que procura talento musical. A segunda temporada do programa acontece neste sábado, 16 de junho em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia.

 

Na semana passada a equipe do programa X Factor, esteve em Puerto Suarez (Bolívia) na divisa com Corumbá selecionando cantores com capacidade e maturidade para participar do concurso de enorme reconhecimento, na ocasião a adolescente Ivi participou do 1° teste e foi selecionada para a segunda etapa que será neste sábado em Santa Cruz. Ivi se sente emocionada e feliz em poder representar o Brasil e o Mato Grosso do Sul “Eu espero fazer uma boa apresentação tornando minha cidade, Corumbá, mais conhecida pelo mundo. Além de ser a única pantaneira a participar do programa”, afirma Ivi.

 

Consuelo Fernandez, uma das produtoras do “X Factor”, afirmou que já tem representantes das capitais da Bolívia. Para ela o importante é encontrar vozes diferenciadas. “Queremos encontrar vozes extraordinárias e fabulosas nesta temporada”, destaca Fernandez.

Ivi Rondon Clavijo, filha de Darinah Rondon e Aldo Clavijo, iniciou seus estudos musicais aos 8 anos de idade, começando pelo curso de Viola Caipira no Instituto ACAIA, e que logo após este passou a fazer parte do Sesc-MS. Chegando ao curso, os maestros e professores perceberam o grande potencial que a aluna Ivi tinha para a música e a convidaram a participar da Orquestra Corumbaense de Viola Caipira (OCVC). Logo em seguida Ivi teve interesse em aprender a violão na Academia de Música Manoel Florêncio. Com 10 anos de idade, Ivi começou as aulas de canto e passou por professores particulares e institutos públicos que a acolheram muito bem. Ainda com 10 anos de idade, Ivi foi convidada pela primeira vez a participar do Festival Estudantil e Juvenil que ocorre em Corumbá a fim de descobrir grandes talentos no pantanal. Desde então Ivi tornou-se conhecida em Corumbá e sua carreira começou, pois recebeu muitos convites e assim ganhou experiência no palco através de sua voz e carisma.

 

Aos 12 anos, já dava entrevistas em rádios, e nesse mesmo período, recebeu propostas para se apresentar em dois programas de Televisão: Rede Record, os quais programas era “Vivendo a Vida” e “Cidade Alerta”.

 

Ivi é conhecida como a “Violeira do Pantanal (Brasil-Bolívia)”, hoje participa de diversos eventos internacionais. Como por exemplo: Grande Corrida de Cavalos; Expo Pantanal 2017 Ivi já fez participação especial com artistas renomados de Santa Cruz e outras regiões.

 

Aos 13 anos, a intérprete participou de uma gravação do CD “Caipiras do Pantanal”, em que vieram cantores do Paraná e São Paulo e também foram convidados artistas do Pantanal Sul-mato-grossense.

 

“O grande desejo de Ivi é se tornar conhecida pelo mundo e é grata em participar da seleção do programa “X Factor”, “Deus, a música e a minha família são minha vida”, ressalta a adolescente.

Por corumbaonline