Não faltam atividades lúdicas e educativas para a criançada na programação gratuita do Sesc. No Sesc Corumbá, a diversão começa nesta quinta-feira, 24, com a sessão do Cine Clubinho, às 17 horas.
Em exibição, “O serviço de entregas da Kiki”. O longa conta a história de Kiki, uma jovem bruxa que acabou de completar 13 anos. Segundo a tradição, quando atingem essa idade, todas as bruxas devem sair de casa por um ano para aprender a viver por conta própria. Ela se muda para a cidade de Korico, junto com Jiji, seu gato falante. Lá ela aprende a seguir em frente com sua vida, apesar de todas as dificuldades que possam surgir.
No sábado, 26, às 16 horas, a Ciranda da Contação vai fazer a criançada se sentir com super-poderes. Jusley Sousa vai contar “Uma Historinha sem 1 sentido”, de Ziraldo, sobre um super-herói com sentidos aguçados e ultra-super-poderes incríveis. Mas será que todas essas habilidades o ajudariam a se manter são e salvo do perigo? Para participar da oficina é preciso levar dois metros de TNT. Logo depois, às 18 horas, o Cine Clubinho reexibe “O serviço de entregas da Kiki”.
Sesc Cultura – No Sesc Cultura, em Campo Grande, a oficina “A dança que virou escultura” começa Às 15 horas, no átrio e podem participar crianças de a partir de 04 anos acompanhadas de seus responsáveis.
A oficina mista, de dança e escultura, atua na psicomotricidade da criança por meio da criação artística gestual sobre o suporte tridimensional. Para participar, é preciso levar 1 caixa de tinta guache; 2 pincéis n° 20 e 1 fita crepe.
Depois da oficina, o Cineclubinho exibe “Os serviços de entregas da Kiki”, às 18 horas, na Sala de audiovisual.