Assessoria

Um antigo problema volta a prejudicar os moradores da região de entorno ao Anel Viário de Corumbá, BR 262. Com as chuvas que caem na cidade, ressurgem pontos de alagamentos devido à ausência de galerias que comportam o enorme volume de água, causando transtornos e prejuízos aos proprietários de imóveis residentes na região.

Esta semana, o vereador Manoel Rodrigues (PRB) presenciou o drama dos moradores próximos ao Anel Viário. Segundo ele, as inundações acontecem em toda a região de entorno à via, desde a Luiz Feitosa Rodrigues, até a Marechal Deodoro, cortando os bairros Nossa Senhora de Fátima, Popular Nova e Jardim dos Estados.

A situação, segundo o vereador, é preocupante. Após visitar os bairros e conversar com moradores, ele entrou com um requerimento na Câmara Municipal, cobrando providências por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela execução da obra do Anel Viário, bem como da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

“Com o início da temporada de chuvas, aumentam significativamente as necessidades de serviços de infraestrutura na nossa cidade, principalmente no que se refere à drenagem das ruas. Precisamos que os órgãos responsáveis tomem as devidas providências, implantando galerias de águas pluviais em condições de eliminar estes pontos de alagamentos”, disse Manoel.

Ele explicou que tem recebido inúmeras reclamações de moradores que estão sofrendo prejuízos devido a problemas causando pelas chuvas. “Visitamos estas regiões e pudemos constatar o drama da população”, citou.

No caso do Anel Viário, os problemas afetam diretamente moradores dos bairros Nossa Senhora de Fátima, Popular Nova e Jardim dos Estados. Manoel ressalta que, quando da execução da obra, a via ficou acima do nível dos imóveis localizados próximos, e não foi executada uma drenagem que captasse toda a água de chuva.

“Mas o problema não se resume apenas à região próxima ao anel. Encontramos problemas também no centro da cidade, no Cristo Redentor, Popular Velha, Aeroporto e Cravo Vermelho, outros bairros que visitamos esta semana, e já estamos solicitando providências aos órgãos competentes”, reforçou.

Os pedidos são desde implantação de galerias de águas pluviais; pavimentação asfáltica e lajotamento; recuperação de vias pavimentadas; limpeza e manutenção de bocas de lobo, entre outros.

Por corumbaonline