A construção do Hospital Regional de Corumbá, com mais de 150 leitos para atender áreas de alta complexidade, foi defendida pelo prefeito Marcelo Iunes durante reunião realizada nesta semana na Secretaria Estadual de Saúde, em Campo Grande. O chefe do Executivo Municipal propôs a doação de uma área para execução do projeto.
“Defendemos a construção de um Hospital Regional, gerido pelo Governo do Estado, mas sem deixar de ajudar a nossa Santa Casa. A ideia é termos mais um novo local que possa atender a nossa população de forma ainda mais ampla, moderna e, principalmente, mais humanizada”, afirmou Marcelo Iunes.
“Hoje o hospital não tem mais condições de ampliar a quantidade de leitos de forma significativa. Então, isso só é possível com a construção de uma nova unidade, reforçando que manter o pleno funcionamento da Santa Casa é fundamental para os corumbaenses, ladarenses e para os bolivianos da faixa de fronteira”, complementou o prefeito.
Outro tema discutido durante a agenda foi o convênio para a aquisição de um aparelho de ressonância magnética para a Rede Municipal de Saúde. “Hoje Corumbá só tem esse equipamento na rede particular. Nós já reformamos e adequamos o antigo Pronto Socorro, através de um convênio com a Unicesumar, para receber esse aparelho”, detalhou.
“A conversa está bem adiantada com o Governo do Estado e esperamos que, muito em breve, esse convênio seja oficializado e que nossa cidade receba mais esse importante investimento, que representa cerca de R$ 5 milhões”, concluiu o prefeito de Corumbá.
Participaram da reunião a superintendente de Atenção à Saúde do Governo do Estado, Angélica Congro, e a auditora de Serviços de Saúde, Ana Cláudia Figueiredo. (Com Ascom PMC)