Analisando…

12 de setembro de 2023
(Foto: Divulgação)

Suspenso

Na semana que o PSDB prepara o grande ato em Campo Grande com a posse do novo Presidente, Deputado Federal Beto Pereira, em Corumbá houve a definição e batida de martelo do retorno ao cargo de Presidente do DM Paulo André de Araújo Jr, entretanto, o grande destaque veio de Brasília na noite da segunda-feira e caiu como uma bomba no ninho tucano, com o afastamento do Presidente Nacional Eduardo Leite e por consequência a anulação de todos os atos assinados por ele a contar de junho deste ano. Pela decisão estes atos são tornados nulos e fazem o caminho tucano, que estava seco, ficar com bastante areia e escorregadio. É claro que toda decisão judicial pode ser revertida, mas até isso acontecer, muito chá de camomila para os bicudos.

(Foto: Divulgação)

Começando

A toda poderosa Senadora Tereza Cristina começa o mês de setembro com olhos e as atenções voltadas para a região do Pantanal e já pensa na entrada em seus pavilhões de dois fortes personagens da política local para a disputa eleitoral, um em Corumbá e outro em Ladário. Ela que hoje é considerada a maior liderança política do Estado e uma das maiores do Brasil, na função de vice-presidente nacional de sua sigla, já projeta o Progressistas disputando e com grandes chances de vitória as eleições em Campo Grande, Dourados, Corumbá e Ladário. Com esse time sendo montado com certeza a Senadora que já é considerada a maior aposta da direita para substituir a nível nacional o ex-Presidente Jair Bolsonaro, por estas bandas, se consolida como a única capaz de obstruir a reeleição de Eduardo Riedel.

(Foto: Divulgação)

De volta

Quem está de volta ao ringue da disputa política na região é o Partido dos Trabalhadores, que no inicio dos anos 2000, administrou as cidades de Corumbá e Ladário. Na Pérola do Pantanal existem dois fortes pré-candidatos, Roberto Guimarães e o militante de longa data “Bahia”. Já na cidade branca, a disputa pela indicação do Partido deve mesmo ficar entre o atual presidente da sigla, Webergton (corumbá) e o empresário Bruno Miguéis. Resta saber como está o animo e a disposição da “companheirada”, para estas disputas?

A conferir!!!

Por Da Redação