O Partido dos Trabalhadores – PT, confirmou neste fim de semana que terá candidatura própria em Corumbá e Ladário nas eleições de 2024. A decisão foi reafirmada em plenária de recomposição do partido realizado nos dias 08 e 09  de setembro, com a presença do Presidente do Diretório Regional Wladimir Ferreira e demais integrantes do Diretório.

Na mesma reunião os dirigentes debateram os cenários e conjunturas políticas do Governo Lula e as estratégias para as eleições do ano que vem e já se organizam para a realização do processo de escolhas dos candidatos – PED.

Em Ladário ainda não há confirmação de pré-candidatos (as) inscritos no partido para a disputa há indicação da chapa majoritária.

Na cidade branca o primeiro a se inscrever como pré-candidato, colocando seu nome a disposição, apresentando inclusive abaixo assinado de filiados do partido por sua indicação é o atual Presidente do Diretório Municipal Webergton Sudário (Corumbá), ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Indústria de Cerâmica e Olaria de Rio Verde.

Segundo o Presidente do Partido, a disputa interna é uma das marcas do PT e não será diferente agora. “Sinto-me preparado para o debate interno e a construção de minha pré-candidatura. Nenhum candidato será enfiado de goela abaixo no partido, no PT isso não existe, e ressalto que após o período de disputa o PT de Corumbá marchará unido para o pleito de 2024 seja qual for o resultado” finalizou.

O PT administrou Corumbá de 2005 a 2016 nos governos de Ruiter Cunha e Paulo Duarte.

Por Da Redação