Analisando…

14 de agosto de 2023
(Foto: Divulgação)

Baixas

A reforma ministerial que esta a caminho para acomodar os novos aliados Republicanos e Progressistas deve gerar baixas nos conterrâneos alojados na esplanada. A dança das cadeiras será necessária para acomodar outras forças e a ciranda vai girar de tal maneira que os “companheiros (as)” do PT sairão menores da festa. Uma queda quase certa é da Ministra das Políticas das Mulheres, Cida Gonçalves, que na mudança deve ceder lugar a Luciana Santos do PSOL que deve abrir a pasta da Ciência e tecnologia os novos aliados. È aguardar o desenrolar das conversas e negociações para ver o tamanho que os novos aliados irão abocanhar na esplanada!

(Foto: Divulgação)

Esquerda

Retornando da viagem que fez a capital federal na ultima semana o Prefeito Marcelo Iunes (PSDB), confirmou que teve agenda altamente positiva com a sinalização de liberação de recursos travados destinados a cidade, principalmente os que compõem o novo PAC 3. A peregrinação pelos ministérios, acompanhado de seu pré-candidato, Luiz Antônio Pardal, teve boa recepção dos parlamentares do Estado. De quebra aproveitou para conversar sobre a sucessão municipal e fontes palacianas informam que o destino de seu grupo político pode ser o PT (Partido dos Trabalhadores), com a possibilidade de ter um candidato competitivo na quinta maior cidade do Estado, aproveitando da sempre boa votação do partido na cidade que já administrou por três vezes. Resta combinar com o Diretório Municipal do partido que tem 3 pré-candidatos na Federação (PT, PCdoB, PV) e que tem posicionamento de oposição a gestão tucana e não vê com bons olhos esta tentativa de aproximação.

(Foto: Divulgação)

Intervenção

A tão propalada intervenção nos diretórios do PSDB nos municípios de Corumbá e Ladário não teria passado de chuva de verão?? Ao que tudo indica tudo permanece como dantes no quartel de Abrantes. Pelo que se escuta pelos corredores do ninho tucano, não há consenso nas escolhas e sabendo que terá que quebrar cristais nessa nova composição o alto tucanato está adiando ao máximo a decisão. Uma fissura que dificilmente irá se colar novamente. São faces diferentes da mesma moeda a situação nas duas cidades irmãs. Mas pela batida de asas no ninho, ate dezembro fica tudo como está. Pelo visto, vão se os bicos e ficam-se as penas.

A conferir!!!

Por Da Redação