Analisando…

29 de maio de 2023
(Foto: Divulgação)

Retalhos

As mudanças feitas pela Câmara dos Deputados na organização dos Ministérios podem ser consideradas um verdadeiro retalho na esplanada. Mais que isso, é necessário discutir os espaços de cada poder. Assim como os parlamentares reclamam que o executivo não deve governar por MPs, pois isto rouba as atribuições do parlamento, o inverso é verdadeiro. O que os deputados fizeram foi uma verdadeira desestruturação no Meio Ambiente e nos Povos Indígenas e que não tem nada de republicano na decisão. As mudanças enfraquecem principalmente as políticas de fiscalização que já foram desconstruídas no governo anterior. Esta votação é um símbolo do quanto pior melhor!

(Foto: Divulgação)

Força

A força política e governamental demonstrada pelo Secretario de Governo e Deputado Estadual Licenciado Pedro Caravina está incomodando a velha política. O fogo amigo contra o homem forte de Eduardo Riedel é intensa. Caravina está tomando as decisões necessárias para que o Estado possa aprimorar praticas e levar melhores resultados ate os municípios e a população. A forma centrada que trata os assuntos do Governo confirma que a gerência deixou de ser para “mim” e passou a ser para “nós”. A batalha ainda promete muitos capítulos, mas a guerra parece longe do fim.

(Foto: Divulgação)

Mulheres

A novela da fraude na cota feminina nas eleições ganhou mais um capítulo na última semana quando veio a público a informação que outro parlamentar pode perder o mandado pela prática. O Deputado Rinaldo Modesto (PODEMOS) pode perder seu mandato por seu partido não cumprir a cota de 30% de candidatas femininas, já que duas candidatas desistiram da disputa e não foram substituídas. Rinaldo segue os passos de Rafael Tavares (PRTB) que teve seu mandado cassado pelo TRE/MS e agora tenta seu ultimo suspiro no TSE para salvar seu mandato. Ventos que sopram da capital do Estado assoviam que região que ficou sem representação deve ganhar de pancada, duas cadeiras para chamar de sua.

A conferir!!!

Por Da Redação