Um novo grupo de alunos do curso de Auxiliar Judicial da Escola Estadual Maria Helena Albaneze, tiveram a oportunidade de conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores corumbaenses, acompanhando uma sessão ordinária com apresentações de Projetos de Leis, requerimentos, indicações, entre outras solicitações importantes para o desenvolvimento da cidade.

A presença faz parte de uma atuação do vereador Elinho Junior, após entendimentos com a direção da escola representada pela coordenara do curso, Bruna Gonçalves de Mendonça, que também esteve presente à sessão, acompanhada da professora Náthaly Pedraça.

A turma está no primeiro ano do curso daquele estabelecimento de ensino estadual. Durante a sessão, o aluno Maycon Enzo Arruda Coelho Silva falou em nome da turma, destacando que foi um momento especial a visita à Câmara Vereadores, uma “oportunidade de conhecer de perto o trabalho realizado por cada um dos vereadores da Câmara de Corumbá que é o coração da democracia local, onde as ideias são mantidas, as decisões são tomadas e as vozes da comunidade são ouvidas”.

Contou um pouco da história da Escola Maria Helena Albaneze, “um estabelecimento de ensino em tempo integral onde estamos matriculados no ensino integrado que é uma modalidade de educação profissional prevista na LDB, em que os alunos desenvolvem o ensino médio e o ensino profissionalizante de forma integrada, em um curso único”.

Destacou que no curso de qualificação profissional, Auxiliar Judicial , os alunos e alunas são preparados para “identificar novas situações, auto se organizar, tomar decisões, trabalhar em equipe multiprofissional, de forma ética, utilizando-se de conhecimentos e habilidades de forma interdisciplinar, aplicando-os para o alcance da qualidade do trabalho desenvolvido”.

Aproveitou a oportunidade para solicitar aos vereadores, a apresentação de um requerimento visando a melhoria da sinalização de trânsito horizontal e vertical, no entorno da escola, nas ruas São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Dom Pedro II, José Fragelli e Cyríaco de Toledo, no Bairro Popular Nova,

Apresentou inclusive a justificativa: “a escola em todo o seu redor, apresenta falta de sinalização, o que representa um risco maior de acidentes, pois muitos motoristas acabam trafegando em velocidade incompatível com a segurança, de acordo com o artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro”.

Antes de encerrar, expressou o compromisso dos alunos da Escola Maria Helena Albaneze em “continuar apoiando os esforços desta Câmara Municipal em prol do bem comum. Tenho plena consciência da responsabilidade que todos nós temos em trabalhar juntos para alcançar um futuro melhor para nossa cidade e para as gerações futuras”.

“Mais uma vez, agradeço a todos pelo convite e pela oportunidade de visitar esta Casa Legislativa tão respeitada. Que possamos manter nosso diálogo aberto e construtivo, sempre buscando soluções que promovam o desenvolvimento e o progresso de nossa comunidade. Muito obrigado a todos e que Deus abençoe nossa cidade e nossos esforços conjuntos”, concluiu.

Por Assessoria de Comunicação da Câmara